O Seconci-SP - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender aos trabalhadores da construção e seus familiares.
Com sede na capital, o Seconci-SP mantém outras 12 Unidades Ambulatoriais no Estado de São Paulo, que realizam at endimentos médico-ambulatoriais, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.
GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO Além da assistência prestada ao trabalhador da construção civil, o Seconci-SP, há mais de 25 anos assessora empresas de todos os setores/segmentos na gestão integrada de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).
Conta com profissionais experientes e altamente qualificados em sua equipe própria, formada por médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, além de especialistas com notório reconhecimento no mercado.
Um outro importante diferencial: o Seconci-SP trabalha com o Sistema SOC, líder de mercado na área de gestão de SST.
O Seconci-SP auxilia as empresas na implantação e implementação de ações preventivas, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais.
ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE SAÚDE - OSS Por sua grande experiência na atenção à saúde e por já atuar como parceiro do Estado de São Paulo, retirando das filas do SUS milhares de usuários, o Seconci-SP foi convidado em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do País.
Para assumir a gestão de equipamentos de saúde em parceria com o Estado e Munícipio de São Paulo.
/n Ensino médio completo.
/n Profissional responsável em orientar sobre o fluxo assistencial e distribuir senhas de atendimento a pacientes e acompanhantes; Manter disponível para o uso em local estratégico, cadeiras de rodas, macas, ou outro tipo de apoio que agilize o trabalho da equipe de enfermagem bem como a mobilidade do paciente dentro da Instituição minimizando os riscos.
Zelar pela ordem, evitando e eliminando conflitos, bem como, garantir a segurança patrimonial, observando qualquer situação que venha a por em risco a integridade física de pacientes e funcionários.
Efetuar registro de ocorrências, mantendo os demais colegas e superiores constantemente informados sobre as situações suspeitas ou anormais.
Orientar sobre a permanência de pessoas não autorizadas nos setores.
Comunicar ao líder a ocorrência de luzes, máquinas e equipamentos ligados, zelando pela segurança patrimonial.
Efetuar a abertura do recinto (necrotério) para procedimento de guarda e liberação de óbito pelos profissionais responsáveis (enfermagem / agentes funerários).
Proceder com a abertura e fechamento de setores, quando solicitado pela liderança / gestão local.
Executar as rotinas e atuar de acordo com o descrito no "Guia de Rotinas e Orientação" do Posto de Trabalho.