Descrição do Cargo
Se você se identifica com o cooperativismo, gosta de pessoas, de transformar vidas, quer crescer pessoalmente e profissionalmente, está sempre pronto para novos desafios e tem sempre com você: Iniciativa, Proatividade, Relacionamento para soluções de problemas e Eficiência para resultados, é hora de fazer parte da nossa equipe.
Responsabilidades Principais
1. Realizar atividades de caixa, executando prévia e digitalizando os cheques no GED, recolhendo e processando envelopes, pagamento de boletos e processamento de malotes dos cooperados, confirmando a emissão de cheques, realizando saques, depósitos, transferências, TED/DOC, abastecendo os caixas eletrônicos, vistoria de segurança nas Unidades de Atendimento, a gestão de numerários da tesouraria e transporte de valores, buscando o fechamento do caixa diário de forma eficaz;
2. Atender o cooperado conforme sua necessidade de forma proativa e reativa, de acordo com o Jeito Ailos de Fazer Negócios, realizando atendimento presencial e contato com a base (giro da carteira), prospectando novos, sendo PF ou PJ, ofertando os produtos e serviços, exceto investimentos, de forma consultiva, visando manter o relacionamento, principalidade do cooperado, atingimento dos objetivos da Unidade de Atendimento e sustentabilidade da cooperativa;
3. Realizar a análise de devolução de cheques conforme alçada, verificando o relatório diário e analisar em conjunto com a Gestão pelo pagamento, visando o relacionamento com o cooperado e a mitigação de riscos;
4. Atualizar cadastro do cooperado conforme política vigente da Cooperativa, checando a documentação, bem como a veracidade das informações, mantendo os contatos atualizados e a digitalização;
5. Solicitar a documentação para admissão de conta de cooperado PF ou PJ, seguindo processo e preenchendo as informações solicitadas conforme a instrução de trabalho;
6. Registrar os atendimentos na ferramenta gestão de relacionamento, imputando os dados coletados, buscando gerar leads para negócios futuros;
7. Participar de ações sociais, atuando nos eventos sociais e educativos da cooperativa;
8. Prestar suporte nas demandas do Gerente PJ, realizando as atividades delegadas, bem como o atendimento presencial;
9. Saber analisar e defender propostas de baixa e média complexidade, analisando capacidade de pagamento, risco da operação e garantias;
10. Apoiar e manter os contratos da Unidade de Atendimento organizados, realizando a digitalização e organização dos contratos;
11. Realizar cobrança e acionamento de devedores, conforme relatórios;
12. Organizar os documentos da Unidade de Atendimento, enviando e recebendo os malotes, materiais de comunicação, cartões, talões de cheques;
13. Acompanhar os painéis e os números da Unidade de Atendimento, acessando os dados;
Requisitos e Habilidades
* Ensino superior completo ou cursando (Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis ou áreas afins);
* Vivência comercial;
* Certificação Anbima (CPA10, CPA20 ou CEA).
Informações Adicionais
Além de uma remuneração competitiva, oferecemos benefícios como Assistência Médica, Assistência Odontológica, Investimento em Educação, Participação nos Resultados, Plano de Desenvolvimento Individual, Previdência Privada, Seguro de Vida, Tempo Juntos, Vale Refeição e/ou Alimentação, Vale Transporte e Auxílio infantil/babá.