Formação Superior em: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins;Experiência com prospecção ativa, foco em crescimento de carteira e captação de cooperado;Experiência em Instituição Financeira;Certificação em: CPA 10 (obrigatório).Realizar atendimento ao cooperado, através de encontros presenciais ou online, ligações ou mensagens via aplicativo, identificando oportunidades de fazer negócios e despertando necessidades, a fim de servir o cooperado, aumentar a vinculação, manter a fidelização da base de cooperados e buscar a principalidade;Realizar e apoiar contatos de prospecção e/ou manutenção, através de visitas presenciais ou encontros online, a fim de captar novos cooperados e/ou manter relacionamento com a base de cooperados;Realizar a gestão de carteira, através de sistema de giro de carteira, análise de indicadores, acompanhamento de orçamento, análise de resultados: inadimplência e provisão, depósito a prazo, carteira de crédito, carteira de prejuízo, vinculação e receitas produtos e serviços, identificando e gerando oportunidades de fazer negócios;Acompanhar as operações de numerários, através de relatórios onde constam as informações de numerários disponíveis no posto de atendimento, conferindo os saldos de caixa quando necessário, a fim de minimizar riscos, analisar e identificar razões para as eventuais diferenças encontradas e garantir a disponibilidade de numerários para operações dos cooperados;Acompanhar as demonstrações contábeis, através dos relatórios disponíveis de balancete, DRE, indicadores internos e externos, com o objetivo de executar as estratégias de atuação para o alcance dos objetivos estratégicos do negócio;Estreitar relacionamento com a comunidade, participando de associações, grupos, eventos locais, ações ou eventos do Progrid, a fim de fortalecer a presença da Cooperativa e oportunizar a captação de novos cooperados e/ou manter relacionamento com a base de cooperados.