DESCRIÇÃO DE TAREFAS/RESPONSABILIDADES:
- Conhecer a filosofia da empresa (Missão, Visão, Valores);
- Conhecer os Padrões Técnicos Operacionais de AB;
- Conhecer os procedimentos operacionais (POP) do seu setor, seguir as orientações descritas e fazer os registros necessários;
- Conhecer os procedimentos de controles da Logística, seguir as orientações descritas e fazer os registros necessários;
- Controlar e respeitar os prazos de validade dos produtos e pré-preparos, seguindo o padrão Primeiro que Vence, Primeiro que Sai;
- Controlar as quebras de materiais e utensílios, seguindo as orientações descritas e fazendo os registros necessários;
- Coordenar os inventários das bebidas do seu setor, sob orientação do responsável da Logística;
- Zelar pelos equipamentos, utensílios, copos e louças;
- Efetuar inventário para solicitação de compras de utensílios, copos, louças e equipamentos necessários;
- Preparar os espaços de atendimentos conforme reservas e padrão;
- Vender pratos e bebidas;
- Participar e integrar o cliente no clima de alegria e descontração do Chaplin;
- Servir as comidas e bebidas solicitadas de acordo com a legislação vigente;
- Zelar pela saúde dos clientes através do correto manuseio de alimentos e bebidas;
- Manter as mesas limpas e desembaraçadas durante todo o atendimento;
- Manter o salão limpo e arrumado durante o atendimento;
- Fazer o atendimento aos clientes conforme padrões específicos da empresa, descritos no Manual de Experiência do Atendimento;
- Recolher louça e limpar mesas;
- Conhecer profundamente os pratos, bebidas e preços da casa;
- Utilizar o uniforme completo e o seu crachá de identificação;
- Fazer uso do relógio ponto para entrada e saída do trabalho;
- Elaborar as escalas de trabalho do Salão;
- Respeitar e fazer cumprir o uso dos EPI ?s e do uniforme oferecido pela empresa;
- Respeitar a hierarquia da empresa;
- Apoiar os demais setores;
- Executar tarefas de organização e limpeza do seu setor;
- Manter o estoque organizado e limpo sempre que acessar o setor;
- Manter o local de trabalho limpo e organizado durante todo o período;
- Conduzir treinamentos operacionais;
- Supervisionar as necessidades e expectativas dos clientes e colaboradores;
- Assumir as responsabilidades da operação e dos funcionários na ausência do Gerente;
- Formalizar problemas de manutenção e preservação da estrutura ao responsável de Manutenção;
- Acompanhar processos preocupando-se com a qualidade dos produtos/serviços apresentados;
- Observar os preenchimentos e os resultados das pesquisas de satisfação;
- Garantir a harmonia entre todos os setores do restaurante;
- Orientar e supervisionar o atendimento;
- Fiscalizar a apresentação pessoal dos colaboradores;
- Monitorar o desempenho, avaliar, coordenar e treinar a equipe de trabalho;
- Participar das contratações e desligamentos de pessoal, juntamente com o RH, sempre que necessário;
- Fazer a integração e avaliação dos novos colaboradores;
- Organizar o mise-en-place de mesa e cadeiras conforme as reservas;
- Coordenar a circulação e movimentação nas áreas de atendimento;
- Atender solicitações e reclamações de clientes pessoalmente;
- Realizar reuniões periódicas com a equipe para passar feedback, instruções e mantê-los motivados;
- Responsável por manter a harmonia da equipe, procurando resolver imediatamente quando surgir algum imprevisto ou problema;