O Coordenador será responsável por liderar e supervisionar todos os processos relacionados à atração e seleção de talentos para a organização.
Principais atividades:Garantir que as melhores práticas sejam seguidas, otimizando os processos e garantindo o alinhamento com as necessidades de cada área da empresa.Coordenar todas as etapas do processo seletivo, desde a criação de anúncios de vagas, triagem de currículos, entrevistas, aplicação de testes e feedback aos candidatos.Conduzir processos seletivos de alta complexidade.Coordenador processo seletivo com consultorias parcerias.
Liderar, treinar e desenvolver a equipe de recrutadores, assegurando que o processo de seleção seja conduzido com eficiência e qualidade.Acompanhar métricas de recrutamento, como tempo de contratação, custo por vaga, taxa de retenção, entre outros, para otimizar processos.Garantir uma experiência positiva ao candidato durante todo o processo seletivo, desde o primeiro contato até o feedback pós-entrevista.Buscar, desenvolver e implementar estratégias inovadoras de atração e retenção de talentos, alinhadas às melhores práticas de mercado e às necessidades específicas da empresa.Definir, monitorar e reportar indicadores e métricas de performance da área, assegurando a tomada de decisões baseada em dados para otimizar os processos de atração e seleção.Realizar a análise das fontes de captação de talentos existentes e liderar o desenvolvimento de novas estratégias e canais de atração, visando diversificar e ampliar o alcance para diferentes perfis e posições estratégicas, junta a liderança de Marca Empregadora.