Descrição: 1.
Programar o trabalho da equipe de vendas, definindo as estratégias e procedimentos para captação de novos clientes, visando o incremento das vendas e a minimização de problemas de inadimplência; 2.
Planejar e organizar reuniões periódicas, com a participação da força de vendas, para análise e avaliação dos resultados atingidos, correção de cursos de ação e identificação de novas oportunidades de vendas; 3.
Analisar diariamente o volume de vendas e de faturamento e propor alternativas para o cumprimento do programa mensal de vendas; 4.
Acompanhar junto ao estoque a disponibilidade de produtos para o atendimento dos volumes diários de vendas; 5.
Gerenciar as atividades da equipe de vendas, visando a conformidade de seus procedimentos com a política comercial da empresa, e gerenciar o fluxo operacional da área comercial, identificando eventuais gargalos e propondo e/ou adotando as medidas corretivas necessárias; 6.
Identificar oportunidades para otimizar o atendimento a clientes; 7.
Visitar clientes especiais, visando a realização de vendas, identificação e solução de problemas, bem como garantir a sua satisfação com os produtos da área; 8.
Racionalizar o "MIX" de vendas, mediante análise da posição da empresa dentro de seu segmento estratégico, sugerindo a retirada de produtos não lucrativos e incrementando vendas de produtos lucrativos; 9.
Acompanhar as tendências do mercado e o comportamento da concorrência, visando identificar formas de melhor atender ao cliente e superar a concorrência, apresentando sugestões para consecução desse objetivo; 10.
Auxiliar no planejamento dos padrões para as campanhas de promoções de vendas, incluindo formatação e formas de divulgação, acompanhando e avaliando os resultados obtidos, visando atingir os objetivos esperados; 11.
Identificar novos negócios e as potencialidades do mercado; 12.
Identificar as necessidades dos colaboradores, do mercado e dos clientes; 13.
Orientar, baseado em técnicas específicas, o comportamento profissional e ético de sua equipe; 14.
Elaborar e implementar plano de acompanhamento da equipe e controlar através de reuniões periódicas; 15.
Analisar os dados mensais do setor Comercial e os gráficos dos indicadores elaborando planos de ação de prevenção, correção e melhorias da área; 16.
Elaborar relatórios de resultados obtidos para análise do Head de Vendas sugerindo possíveis melhorias; 17.
Realizar atividades correlatas de acordo com as solicitações Requisitos: 1.
Ensino Superior Completo em Administração de Empresas, Engenharia, Marketing, Gestão Estratégica de Vendas ou correlatos; 2.
Experiência na Função; 3.
Experiência com equipes de vendas por telefone; 4.
Habilidade no Pacote Office; PCDs são bem vindos em todas as nossas oportunidades!
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Disponibilidade para viajar
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Refeição no local
- Vale-alimentação
- Estacionamento
- Total Pass