Objetivo da área
A área de Planejamento Comercial é responsável por desenvolver, acompanhar, gerar informações e análises em relação à força de vendas, bem como suportar as áreas internas de Sales Structure e Canais Indiretos com Dashboards de performance e indicadores comerciais.
Buscamos dar visibilidade da performance da estrutura comercial em busca de melhoria contínua dos processos e alavancagem do volume e qualidade das vendas.
A área tem um importante papel de desenvolver e realizar a gestão dos indicadores financeiros e budget de vendas.
Cálculos de remuneração variável a toda equipe de FIELD e Suporte a Vendas, bem como analise dos impactos em CPA e budget
Objetivo e Síntese da **Função**:
- O analista tem como objetivo ajudar a empresa a utilizar seus dados de forma eficiente e estratégica, proporcionando insights e visões em Dashboards valiosos que apoiem a melhoria contínua e o crescimento do negócio.
Atribuições e Responsabilidades Principais
- Elaboração e manutenção de relatórios e Dashboard em PBI e Excel
- Manutenção e organização da base de dados utilizado pelo departamento
- Apoio na automação de processos
- Realizar analises através de cruzamento de dados para geração de insights e recomendações para melhoria contínua do resultado
- Identificar e sugerir novos KPIs para monitoramento de desempenho
- Será responsável por ser o braço analítico dentro do planejamento comercial, atuando como BI que através de análises irá sugerir e medir impactos de cada decisão tomada
**Escolaridade Mínima**: Ensino Superior