Profissional que realiza o atendimento das empresas clientes e as orienta no uso do produto ou serviço. É mais comum nas empresas de software por assinatura (SaaS), que têm mais resultados se os clientes usam mais e melhor o software, evitando cancelamentos.
**O que você vai fazer?**
- Realizar o atendimento ao cliente, solucionando dúvidas e problemas via chat, vídeo chamada ou telefone;
- Realizar treinamentos sobre o sistema com os clientes;
- Conduzir reuniões para identificar a raiz dos possíveis problemas dos clientes;
- Sugerir soluções, melhorias no sistema e no atendimento;
- Coletar feedbacks de clientes e comunicar melhorias às áreas responsáveis;
- Desenvolver e atualizar documentação técnica e materiais de suporte;
- Monitorar e melhorar indicadores de atendimento;
- Identificar clientes com baixo engajamento e agir preventivamente;
- Acompanhar a adoção do sistema, criar planos de ação e realizar acompanhamento proativo dos clientes;
- Identificar oportunidades de Upsell e Cross Sell;
- Tratar e reverter possíveis cancelamentos.
**Skills necessárias**:
- Necessário conhecimento intermediário em Excel;
- Habilidade profissional no uso plataformas e portais online;
- Habilidade em desenhar processos escaláveis;
- Capacidade de gerenciar problemas complexos;
- Habilidade de se expressar de maneira clara e profissional;
- Capacidade de escutar ativamente;
- Boa comunicação;
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Local do trabalho: Presencial