Características Comportamentais
Ter experiência prévia em simulações numéricas envolvendo compósitos, preferencialmente tendo atuado em projetos de pesquisa e desenvolvimento. Além disso, experiência em atividades de modelagem em CAD e FEA de componentes e/ou estruturas offshore é desejável. Será considerado um diferencial possuir experiência com calibração de modelos numéricos através de dados experimentais, bem como familiaridade com softwares de análise estatística e/ou tratamento de dados.
Experiência Profissional Anterior
Espera-se conhecimento em mecânica dos sólidos, cálculo variacional e teoria da elasticidade. É essencial ter domínio de técnicas para caracterização de compósitos poliméricos reforçados por fibras. Além disso, é necessário ter conhecimento intermediário em ferramentas numéricas de modelagem, como o método dos Elementos Finitos, e em técnicas de aquisição, tratamento de dados e análise estatística. Fluência em inglês para leitura, escrita e conversação é indispensável. Ter domínio dos conceitos básicos das normas do setor petroleiro, como a DNVGL F119, é considerado um diferencial.
Responsabilidade do Cargo
**VIGÊNCIA DA BOLSA**: 23 MESES
- De acordo com o termo de cooperação firmado entre o SENAI-RS e a fonte financiadora do projeto ao qual está vinculada está Bolsa de pesquisa, o perfil e valor apresentado nesta Chamada seguem regramento específico divergente do apresentado no Regulamento do Programa de Bolsas da Divisão de Tecnologia e Inovação do SENAI- Local de Trabalho
ISI ENG DE POLÍMEROS