Postado em 07/02/2025
Informações da vagaExperiência profissional: Especialista
Duração: 01 Ano - Podendo Prorrogar
Tem despesas pagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado/Província: Rio de Janeiro
Descrição da vagaAnálise e Levantamento de Requisitos:Conduzir reuniões com stakeholders para entender as necessidades e requisitos do negócio.
Documentar os processos futuros (to-be) baseado nas melhores práticas da SAP, identificando áreas de melhoria, com foco em projetos e controladoria.
Preparar, conduzir e documentar os Workshops A e B, de acordo com a metodologia definida no projeto.
Aportar conhecimento das melhores práticas do S/4HANA.
Identificar os requisitos de negócio aderentes às melhores práticas ou eventuais Gaps a serem aprovados e desenvolvidos, sempre alavancando o uso do processo standard, Aplicativos FIORI e prezando pelo clean core.
Desafiar as necessidades de customizações através de exemplos de outros clientes que operam de forma mais standard.
Configuração do S/4HANA:Configurar o módulo QM e suportar a frente de QM para atender às necessidades específicas de qualidade do cliente, conforme definição na fase de desenho.
Aportar conhecimento das melhores práticas do setor e do S/4HANA na configuração do sistema.
Garantir a integração nativa com outros módulos SAP, através da interação e alinhamento da solução com os consultores dos demais módulos.
Desenvolvimento de Soluções:Desenvolver soluções eficientes para a gestão de qualidade, considerando as melhores práticas do setor e do S/4HANA.
Criar especificações funcionais para desenvolvimentos adicionais, se necessário, mas sempre desafiando a necessidade destes desenvolvimentos não standards, através de exemplos de outros clientes que operam de forma mais standard.
Suportar a equipe de desenvolvimento nas customizações e realizar os testes unitários destas customizações.
Testes e Validação:Conduzir testes unitários e integrados para garantir que as configurações e customizações atendam aos requisitos do negócio.
Coordenar e participar de testes de aceitação do usuário (UAT) com os usuários finais e atuar na resolução dos defeitos.
Treinamento e Suporte:Suportar e desenvolver materiais de treinamento, conduzir sessões de treinamento para os super usuários (train the trainer).
Fornecer suporte contínuo durante a fase de implementação e nos 3 meses de suporte pós go live.
Gestão de Mudanças:Colaborar com a equipe de gestão de mudanças para garantir uma transição suave para o novo sistema, identificando os possíveis impactos organizacionais.
Comunicar mudanças e atualizações de forma eficaz para todas as partes interessadas.
Documentação:Manter documentação detalhada de todas as configurações, customizações e processos implementados.
Criar manuais de usuário e guias de referência rápida.
Habilidades e Qualificações:Experiência comprovada em projetos de implementação do SAP QM.
Conhecimento profundo dos processos de negócios relacionados a gestão de qualidade para empresas do setor de lubrificantes.
Habilidade para trabalhar de forma colaborativa em um ambiente híbrido, com excelente comunicação e habilidades interpessoais.
Capacidade de resolver problemas de forma proativa e eficiente.
Experiência em conduzir treinamentos e fornecer suporte a usuários finais.#J-18808-Ljbffr