O Analista Comercial será responsável por monitorar e analisar o setor de turismo e transporte de passageiros, identificando oportunidades para novos negócios e contribuindo para a expansão da oferta de produtos e serviços.Atuará no acompanhamento da concorrência, análise de vendas, controle de KPIs e na melhoria contínua das estratégias comerciais.
Além disso, terá um papel fundamental na manutenção da comunicação com clientes e parceiros, no suporte à equipe de vendas e na coordenação com outros times da empresa, garantindo a excelência nas operações comerciais.Responsabilidades e atribuições:Análise de Mercado e Oportunidades de Negócio: Acompanhar tendências do setor de turismo e transporte de passageiros para identificar novas oportunidades de negócios e possíveis parceiros, expandir a oferta de produtos e serviços com base nas necessidades do mercado e nas oportunidades identificadas.Monitoramento da Concorrência: Realizar o monitoramento contínuo da concorrência para identificar estratégias, ofertas e práticas que possam impactar o mercado.Análise de Dados e Estratégias Comerciais: Analisar e interpretar dados de vendas e comportamento dos clientes para aprimorar as estratégias comerciais.
Acompanhar relatórios sobre o desempenho comercial, incluindo análise de vendas, performance de campanhas e KPIs.Gestão de Carteira de Clientes B2B e Funil de Vendas: Gerenciar a carteira de clientes pequenas contas e acompanhar o funil de vendas para garantir o fechamento de negócios e a satisfação do cliente.Comunicação e Relacionamento com Clientes: Manter um canal de comunicação aberto e frequente com clientes, incluindo a realização de reuniões periódicas de acompanhamento.Suporte à Equipe de Vendas e Operações: Suportar a equipe de vendas com a abertura de chamados junto ao time de operações para resolver questões e garantir a fluidez dos processos.Gestão de Contratos: Subir contratos na plataforma de assinatura e acompanhar o fluxo de assinaturas e prazos para garantir a conformidade e a efetividade dos acordos comerciais.Requisitos e qualificações:Graduação completa em Administração, Economia, Marketing.Conhecimento no pacote Office;Desejável conhecimento nas ferramentas corporativas do Google;Excelente agilidade mental (pensamento analítico/estratégico);Atenção aos detalhes e habilidade em resolução de problemas;Raciocínio lógico e capacidade analítica para entender como endereçar as necessidades;Habilidade de administrar demandas de diferentes tipos e priorizar tarefas;Boa comunicação oral e escrita, habilidade de persuasão e negociação;Pró-atividade e sentimento de "dono";Capacidade de pesquisa, busca de informações e estruturação de narrativas para propostas.Informações adicionais:Salário compatível com mercado;Modelo de trabalho híbrido;Vale-alimentação ou refeição sem desconto em folha, para comprar comida onde e como preferir;Cesta básica sem desconto em folha, contribuindo para toda sua casa;Assistência médica com coparticipação, para cuidar dos seus e estar bem;Assistência odontológica, para deixar seu sorriso ainda mais lindo;Day off de aniversário!Reconhecido pela história, tradição e inovação no transporte rodoviário, o Grupo JCA é composto pelas empresas Catarinense, Cometa, 1001, Expresso do Sul, Rápido Ribeirão, Buslog, Opção Fretamento e Turismo, SIT e Macaense.Há 90 anos, somos especialistas em conectar destinos e alavancar negócios, gerando uma experiência positiva e marcante para as pessoas e as empresas nas regiões Sul e Sudeste do nosso país.Inovando ao longo desse percurso, investimos na experiência dos clientes, garantindo segurança e conforto ao disponibilizar frotas modernas, avançados sistemas de segurança, além de profissionais treinados e experientes.Buscamos colaboradores comprometidos com a vontade de fazer diferente, sempre almejando a excelência em sua função e procurando evoluir diariamente em seu trabalho.
#J-18808-Ljbffr