Horário: 09:00h às 18:00h - segunda à sextaContratação: Tenured - CLT labor codeNível: Managerial and ExecutiveDescrição e ResponsabilidadesResponsável pelo planejamento, desenvolvimento e implementação das estratégias de relacionamento com clientes, envolvendo a gestão da carteira de produtos e serviços, suporte às equipes de negócios e processos do PA relacionados, através da comercialização dos produtos e serviços do portfólio existente e consultoria especializada, visando a rentabilidade e ampliação de carteiras de maior complexidade, promovendo a qualidade, eficiência e padronização do atendimento, o cumprimento das metas estabelecidas e a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa e fidelização dos clientes em sua área de responsabilidade.Gerir a carteira de cooperados buscando aumentar a capilaridade da cooperativa em sua área de atuação.
Conduzir consultoria financeira especializada recomendando as melhores soluções para apoiar o cooperado.
Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos clientes.
Garantir a divulgação dos produtos e serviços oferecidos.
Assegurar o atendimento das exigências dos Órgãos Reguladores e Fiscalizadores e políticas da Instituição.
Buscar informações que possam contribuir para o desenvolvimento estratégico e participação no mercado.
Atuar na recuperação de crédito referente aos associados, incluindo atendimento Digital.
Administrar a cobrança de atrasos para minimizar a inadimplência da cooperativa.
Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas estabelecidas e respaldo em garantias compatíveis com o negócio realizado.
Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo.
Garantir suporte às equipes de vendas no desenvolvimento dos negócios, sendo referência técnica em sua unidade de atuação através da disponibilização de informações e troca de experiências em reuniões que auxiliem no aprendizado dos pares no ambiente da agência com foco no resultado da cooperativa.
Identificar oportunidades de melhoria e implementar ações que visem a consecução dos objetivos institucionais.RequisitosEnsino Superior: Área: Administração, Economia, Ciências Contábeis e/ou áreas afins.Vivência em Instituição Financeira.Especialização em Comercial/ Negócios financeiros, área de produtos e/ou áreas correlatas.Certificações: CPA 10 ou CPA 20 (ATIVA).Conhecimento: Informática (Pacote Office: Word, Power Point, Excel, Outlook)Domínio: Negociação de produtos e serviços financeiros, Legislação cooperativas de crédito, Técnicas de atendimento, Mercado financeiro, Técnica de vendas, Política de crédito, Normas BACEN, CVM e ANBIMA, Matemática Financeira e Produtos e serviços (captação e crédito, cobrança bancária, etc.
)Desejável: Residir em Belo Horizonte e região metropolitana.Benefícios: Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio academia, Auxílio creche, Auxílio educação, Auxílio vestuário, Benefícios internos, Comissões, Participação nos lucros, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-refeição, Vale-transporte
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