Necessário Ensino superior completo, desejável nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia ou afinsNecessário Excel intermediário;Noções de Power BI;Necessário conhecimento em DRE, Balanço, indicadores financeiros e econômicos;Necessário conhecimento em Governança e Gestão de Riscos Corporativos;Desejável pós-graduação em andamento em Economia, Finanças, Controladoria ou áreas afins;Necessário disponibilidade de trabalhar presencialmente em Panambi/RS.Aqui na Bruning a pessoa analista de governança corporativa é responsável por atuar técnica e operacionalmente pelos processos e rotinas em sua área de atuação.
Desenvolver soluções técnicas em sua área de atuação, relacionadas à produtos, processos e/ou operações de negócio.
Propor e implementar inovações e melhorias nos processos de sua área de atuação, avaliando os resultados frente aos objetivos propostos e/ou estratégias da empresa.
Orientar tecnicamente e operacionalmente equipes de trabalho e outras áreas da empresa nos processos de sua área de atuação.
Subsidiar as tomadas de decisões, gerando informações, fornecendo análises e pareceres técnicos.Resumir, relatar e monitorar riscos corporativos estratégicos, operacionais, financeiros, de reputação e segurança da informação;Mitigar e acompanhar os riscos por meio de medidas operacionais de controle e ações preventivas em conjunto com as áreas;Desenvolver e atualizar mecanismos de combate e prevenção de riscos e compliance na Companhia, com orientações para tratamento desse tipo de ocorrência;Coletar e organizar informações relevantes, geradas por outras áreas (corporativas e unidades) ou informações de geração própria, (estudos de caso e teses);Realizar o assessoramento em reuniões do Conselho de Administração, atuando na elaboração do material de apoio;Elaborar e analisar relatórios e releases, fornecendo informações e pareceres a Diretoria e Conselho de Administração;Auxiliar na análise e acompanhamento de normativos e políticas da empresa;Apoiar as áreas para que estejam alinhadas às práticas e políticas de Compliance Corporativo;Organizar e atuar em conjunto com as auditorias internas e externas;Propor e operacionalizar melhorias dos controles internos da companhia.