Desenvolvedor(a) de Marketing é responsável por planejar, desenvolver e avaliar estratégias de marketing que atendam aos objetivos da empresa. Dentre as suas tarefas estão:
* Planejar e desenvolver campanhas publicitárias e promocionais para aumentar a visibilidade da marca;
* Criar conteúdo interessante e relevante para ser compartilhado nas redes sociais, blogs e outros canais de comunicação;
* Desenvolver e implementar planos de marketing multicanal, incluindo mídias digitais, impressas e eventos;
* Acompanhar e analisar métricas e indicadores de desempenho para avaliar o sucesso das campanhas e identificar áreas de melhoria;
* Trabalhar em estreita colaboração com os times de vendas, RH e outras áreas da empresa para alinhar as estratégias de marketing com os objetivos da empresa.
Além disso, o Desenvolvedor(a) de Marketing deve possuir habilidades técnicas avançadas, como programação, design gráfico e análise de dados, para criar conteúdo digital atraente e eficaz. A pessoa selecionada também deve ter excelentes habilidades de comunicação e trabalho em equipe, além de ser capaz de trabalhar sob pressão e realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo.
O ideal é que tenha experiência anterior em marketing ou uma área relacionada e conhecimento profundo sobre as últimas tendências e ferramentas de marketing digital.