Estamos em busca de Analista de Logística (Importação e Exportação) para atuar em nosso cliente situado na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Além do salário, a empresa oferece um ótimo pacote de benefícios. Esse profissional será responsável por gerenciar todos os aspectos dos processos de importação e exportação, garantindo a eficiência, a conformidade e a integridade das operações internacionais.
Desempenhará papel crucial na emissão e conferência de documentos de embarque, na comunicação com clientes e fornecedores, e no embarque desde a origem até o destino. Além disso, deverá manter o sistema atualizado, enviar relatórios diários, solicitar reservas e desenvolver projetos estratégicos para melhorar as atividades do departamento.
Quais serão suas principais atividades?
1. Emitir e conferir documentos de embarque.
2. Enviar faturas de cobrança para clientes nacionais e agentes no exterior.
3. Manter contato com correspondente no exterior.
4. Realizar atendimento aos clientes no âmbito nacional.
5. Comunicar-se com fornecedores.
6. Enviar relatórios diários de envio para clientes, agentes e armadores.
7. Enviar instruções de embarque para armadores, companhias aéreas ou agentes no exterior.
8. Acompanhar todo o processo de embarque, desde a saída até a chegada ao destino.
9. Solicitar reservas junto a armadores e companhias aéreas.
10. Atualizar frequentemente o sistema do departamento, permitindo conhecimento em tempo real de todos os funcionários sobre as atividades da área.
11. Faturar pagamentos de fornecedores no sistema.
12. Auxiliar na coordenação dos embarques das demais áreas durante períodos de férias dos demais colaboradores.
13. Desenvolver projetos estratégicos para o departamento.
Requisitos comportamentais:
1. Paixão pela área de Comércio internacional.
2. Compromisso e responsabilidade.
3. Iniciativa e proatividade.
4. Capacidade de desenvolver relações saudáveis com os colegas e de trabalhar em equipe.
5. Flexibilidade e resiliência para lidar com mudanças constantes de demandas.
6. Capacidade analítica para resolução de problemas.
7. Empatia, habilidade comunicativa e capacidade de criar e manter excelente relacionamento interpessoal com clientes e fornecedores.
8. Curiosidade e busca por aprendizagem permanente.
Etapas do Processo:
1. Cadastro e Mapeamento de Perfil
2. Entrevista com a Consultoria
3. Entrevista com o RH
4. Entrevista com Gestor
5. Contratação
Forma de Contratação
Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção
#J-18808-Ljbffr