O Consultor Comercial Interno vai acompanhar o cliente ao longo de sua jornada comercial, fidelizando e fortalecendo o relacionamento para que ele perceba proximidade e respaldo junto à empresa.
Identificar perfil de atuação do cliente no mercado em que está inserido (porte/quantidade, vendedores/faturamento/produtos baixa, média, alta/tipo de produto, quarto, cozinha, sala, soltos/etc).
Monitorar seu desempenho de compras (compras, frequência, mix, etc); Garantir que conheça os produtos da empresa, seus diferenciais e valor percebido; Garantir retenção/manutenção do cliente; Medir sua satisfação; Solucionar eventuais problemas e dúvidas; Identificar e apresentar novas oportunidades de venda (up selling – melhorar nível de compra do cliente atual, ex: substituir produtos linha baixa para alta e cross selling – venda casada, fazer com que cliente conheça outras alternativas e compre mais de um produto, ex: comprar o da promoção e outro de valor agregado, combo, etc).
RequisitosSaber utilizar ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) como Salesforce, HubSpot ou RD Station para gerenciar e acompanhar o relacionamento com clientes.Conhecimento em práticas de retenção, fidelização, pós-venda e técnicas de reativação de clientes inativos.Habilidade em interpretar métricas e dados de engajamento de clientes, taxas de retenção e churn (taxa de cancelamento).Experiência ou habilidade para segmentar e qualificar leads de acordo com o potencial de conversão e valor para a empresa.Competência em organizar, planejar e executar ações para otimizar o ciclo de vida do cliente e as iniciativas de pós-venda.Capacidade de entender e atender às necessidades dos clientes, buscando uma experiência positiva e resolução de problemas.Ser capaz de explicar informações complexas de forma simples e eficaz, tanto por escrito quanto verbalmente.Saber lidar com reclamações e resolver problemas de maneira calma e profissional.Estar cursando ou finalizado em faculdades de: Administração, Marketing, Relações Públicas, Gestão Comercial.
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