O cargo é responsável por auxiliar na rotina do setor de importação, conferindo documentos de importação e confecção de licenças de importação. Além disso, acompanha os processos junto aos despachantes aduaneiros e faz contato com fornecedores e agentes de carga.
Além disso, o profissional deve alimentar planilhas e sistema ERP (360 - Elevor) e acessar informações do Siscomex e sistemas dos órgãos anuentes. Gerar notas fiscais de entrada e redigir procedimentos e instruções de Trabalho também fazem parte das atribuições.
A experiência mínima de 2 anos na área de comércio exterior é requisito essencial para o cargo, além de conhecimentos nos processos de exportação e importação. O perfil analítico e raciocínio lógico são fundamentais para o sucesso no cargo.
Se você está procurando um desafio interessante e quer contribuir para a expansão da empresa, este é o cargo ideal para você. A oportunidade de trabalhar em um ambiente em plena transformação, com pista para o seu desenvolvimento, melhoria contínua e inovação é única.
Requisitos e Qualificações
• Graduação completa em Comércio Exterior;
• Excel Intermediário (vai consolidar dados e estabelecer comunicação entre planilhas);
• Inglês Intermediário (facilidade de entendimento e comunicação escrita com fornecedores);
• Experiência mínima de 2 anos na área de comércio exterior;
• Conhecimentos nos processos de exportação e importação;
• Perfil analítico e raciocínio lógico;
• Comunicação assertiva;
• Proatividade perante demandas;
• Organização, comprometimento e espírito de equipe.