A Empresa
1. Industria Multinacional.
Descrição da vaga
2. Liderar os Técnicos de Segurança do Trabalho (TST) orientando e direcionando as atividades;
3. Fornecer orientação técnica e suporte aos gestores e demais funcionários sobre questões de segurança do trabalho no dia a dia da operação ou na condução de novos projetos;
4. Identificar as Normas Regulamentadoras (NRs) aplicáveis a atividade, avaliar o atendimento e orientar a liderança sobre como tratar possíveis desvios identificados;
5. Criar, revisar e atualizar políticas e procedimentos de segurança;
6. Desenvolver e implementar programas e campanhas de segurança;
7. Planejar e controlar a realização de treinamentos mandatórios de segurança (NRs) nas unidades;
8. Realizar avaliações de risco e auditorias de segurança para identificar potenciais perigos, condições inseguras e propor tratativas junto as lideranças;
9. Avaliar e assinar Perfis Profissiográficos Previdenciários (PPP);
10. Manter atualizado os Programas de Gerenciamento de Riscos (PGR) das unidades;
11. Elaborar e manter atualizado os Laudos Técnicos das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT) e os Laudos Técnicos de Insalubridade e Periculosidade (LTIP);
12. Estruturar e controlar o registro de entrega e uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI);
13. Acompanhar e dar suporte na condução das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs);
14. Conduzir investigações de acidentes e propor ações para evitar recorrências;
15. Acompanhar auditorias e fiscalizações, assim como responder questionários de partes interessadas referente a segurança do trabalho;
16. Acompanhar perícias (periculosidade / insalubridade) e atuar como assistente técnico;
17. Definir, atualizar e monitorar os indicadores de segurança do trabalho de suas unidades;
18. Realizar visitas nas unidades orientando os funcionários para a prevenção de acidentes e emitir relatório com desvios encontrados e sugestão de tratativas;
19. Coordenar o programa de emergência e exercícios simulados de emergência para garantir que todos os funcionários das unidades saibam como agir em possíveis emergências;
20. Liderar ou participar de comitês internos de segurança e demais programas de segurança corporativos;
21. Auxiliar na elaboração de análises de riscos e permissão de trabalhos perigosos;
22. Preparar e apresentar relatórios de segurança para a alta administração.
Perfil desejado
23. Formação completa em Engenharias;
24. Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho;
25. Vivência mínima de 5 anos na função;
26. Habilidade para trabalhar com Excel e PowerPoint;
27. Inglês avançado (Fala e escrita);
28. Formação de Auditor ISO 45001 - Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho;
29. Formação em Higiene Ocupacional.