O auxiliar administrativo é um profissional que dá suporte a diversas áreas de uma empresa, como finanças, logística, marketing e rh. Ele é responsável por organizar e otimizar os processos internos da empresa.
Principais funções
organizar e manter arquivos e documentos
controlar e emitir documentos
elaborar relatórios e planilhas
receber e distribuir correspondência
agendar reuniões e compromissos
preencher formulários e planilhas
atender clientes, fornecedores e visitantes
controlar o estoque
realizar serviços de digitação
manter registros atualizados
outras funções
analisar financeiramente
preparar apresentações
processar documentos, como contratos, faturas e pedidos de compra
revisar o progresso de tarefas
participar em reuniões
receber e encaminhar materiais recebidos
redigir e digitar documentos e comunicados
o trabalho do auxiliar administrativo pode variar de acordo com o segmento da empresa e o tamanho do setor.
O blog do ead afirma que o auxiliar administrativo é um dos cargos mais populares e importantes dentro das organizações. Tipo de vínculo: Efetivo. Benefícios: Vale refeição $800