Conheça o Instituto Hortense:
O Instituto Hortense foi criado em maio de 2016 com a missão e o propósito de difundir a educação socioemocional como meio de melhorar as relações interpessoais e com isso a sociedade como um todo.
Com uma equipe capacitada atua em escolas públicas, entidades educativas filantrópicas e em programas sociocomunitários permeando sua prática pelos valores da ética, responsabilidade, compromisso, colaboração, empatia e respeito!
Sobre a Vaga:O profissionalConsultor Educacionalserá responsável por atuar como um elo estratégico entre a empresa e as instituições de ensino, com o objetivo de implementar programas e ferramentas que promovam o desenvolvimento integral dos estudantes.
Esse profissional desempenha um papel crucial ao capacitar gestores, professores e equipes pedagógicas, garantindo o alinhamento da solução educacional às necessidades da escola e ao contexto sociocultural dos alunos.
Responsabilidades e atribuições:
Diagnóstico e Planejamento: Identificar as demandas específicas das escolas e propor estratégias personalizadas para a implementação do programa socioemocional.
Capacitação: Realizar formações presenciais ou online com gestores, professores e equipes pedagógicas sobre a importância e o uso da solução educacional.
Acompanhamento: Monitorar a aplicação do programa nas escolas, fornecendo feedback e ajustes conforme necessário.
Suporte Técnico e Pedagógico: Oferecer apoio contínuo aos clientes, esclarecendo dúvidas e resolvendo problemas que possam surgir.
Engajamento Escolar: Desenvolver ações que incentivem a comunidade escolar a valorizar a educação socioemocional, como palestras e eventos.
Avaliação de Impacto: Analisar os resultados obtidos com a implementação da solução, identificando pontos de melhoria e boas práticas.
Requisitos e qualificações:
Graduação em Pedagogia, Psicologia, ou áreas correlatas da docência (Filosofia, Sociologia, etc.).
Conhecimento do pacote Office.
Conhecimento Pedagógico: Domínio das abordagens teóricas e práticas relacionadas à educação socioemocional, como as competências da BNCC, aprendizagem socioemocional (SEL) e metodologias ativas.
Habilidades de Comunicação: Capacidade de transmitir conceitos complexos de forma clara e acessível, tanto em treinamentos quanto em reuniões com gestores e equipes escolares.
Relacionamento Interpessoal: Habilidade em construir e manter relacionamentos sólidos com clientes, promovendo engajamento e confiança.
Orientação para Resultados: Foco em metas relacionadas à implementação da solução, retenção de clientes e impacto positivo na comunidade escolar.
Flexibilidade e Resiliência: Adaptabilidade para lidar com diferentes perfis de escolas e superar desafios em cenários diversos, como resistência a mudanças ou limitações de recursos.
Disponibilidade de viagem.
CNH e veículo próprio.#J-18808-Ljbffr