Descrição Geral:
Descrição e responsabilidades
Sobre a posição: O IDP está em busca de um(a) gerente de marketing para liderar as estratégias de marketing voltadas para os produtos de graduação. O(a) profissional será responsável por desenvolver e executar campanhas estratégicas para aumentar a captação de alunos, fortalecer o posicionamento da marca e garantir o alinhamento entre as áreas de marketing, comercial e acadêmica, impulsionando os resultados de vendas e conversão de leads.
Responsabilidades:
* Gestão de campanhas e estratégia digital;
* Gestão de projetos com agências digitais, garantindo campanhas alinhadas com a estratégia da graduação;
* Monitoramento e gestão de campanhas em mídias digitais (Facebook, Google, TikTok e LinkedIn), otimizando resultados e investimento;
* Criação e gestão de conteúdos estratégicos para redes sociais, alinhados com a identidade e posicionamento da graduação;
* Liderança de equipe de vendas;
* Desenvolvimento e execução de estratégias comerciais focadas no crescimento sustentável e na maximização dos resultados de vendas, com foco no setor acadêmico;
* Liderança da equipe comercial, promovendo a capacitação e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores;
* Desenvolvimento de estratégias de captação e conversão de leads, garantindo fluxo qualificado para a equipe comercial;
* Planejamento da equipe comercial para criação de materiais de vendas, pitches e apresentações institucionais;
* Acompanhamento e otimização do funil de vendas, garantindo a eficácia das ações, follow-Up junto ao time de atendimento;
* Implementação de ações para aumentar a taxa de conversão de leads em matrículas, incluindo campanhas segmentadas e automação de performance e inovação;
* Monitoramento de KPIs, análise de resultados e proposição de ações estratégicas para otimização contínua;
* Pesquisa de novas tecnologias, canais e aprimoramento de processos para impulsionar o crescimento da graduação IDP;
* Relacionamento com parceiros estratégicos para expandir a presença do IDP no mercado educacional.
Requisitos:
* Ensino superior completo em publicidade e propaganda, administração ou áreas afins;
* MBA ou pós-graduação em áreas relevantes será um diferencial;
* Vivência em marketing digital e experiência com CRM;
* Conhecimento em ferramentas de mídia paga: Google Ads, Meta Ads, Twitter Ads, TikTok Ads, GA4, RD Station (ou similares);
* Experiência com gestão de conteúdos e campanhas para mídias sociais (organizadas e pagas);
* Experiência em liderança de marketing, preferencialmente na área educacional ou em produtos digitais;
* Perfil analítico, estratégico e orientado a dados, com foco em conversão e crescimento;
* Excelentes habilidades de gestão de equipe e liderança colaborativa.
Diferenciais:
* Experiência no setor de educação superior e campanhas de captação de alunos;
* Vivência com metodologias ágeis e gestão de projetos.