Descrição do Cargo:Responsável por coletar, processar, analisar e interpretar dados de diversas fontes para fornecer insights estratégicos que contribuem para a melhoria contínua da experiência do cliente, desempenho de campanhas de marketing e otimização de processos.
Utiliza ferramentas como Google Analytics 4, Google Tag Manager, VWO, Zoho, N8N, entre outras, para extrair, visualizar e reportar dados críticos para a tomada de decisões informadas.
Responsabilidades: Criar, manter e otimizar relatórios e dashboards utilizando ferramentas como Google Analytics 4 (GA4), Google Tag Manager (GTM) e VWO para avaliar o desempenho das plataformas digitais da empresa e propor melhorias.
Gerenciar e integrar diversas ferramentas de análise e automação, como Zoho, N8N, Infobip, SendGrid, Liguelead e Fasttrack para coletar, segmentar e analisar dados de campanhas, comportamento de usuários e interações com o sistema.
Criar fluxos de trabalho automatizados para coleta e processamento de dados utilizando ferramentas como N8N e Fasttrack, garantindo eficiência e precisão na gestão dos dados.
Coordenar a organização e a centralização dos dados da empresa no Drive Corporativo, garantindo fácil acesso e segurança para todas as partes envolvidas.
Analisar o desempenho das campanhas publicitárias através de Google Ads e outras plataformas de mídia paga, fornecendo insights e recomendações para otimização e ROI.
Utilizar ferramentas como ChatGPT, Dev Zap, e Legitmuz para integrar e otimizar canais de comunicação com os clientes, além de realizar análises sobre interações e feedback.
Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de CRM, Marketing e Atendimento ao Cliente para garantir que os dados estejam sendo utilizados de maneira eficaz para ações personalizadas e estratégias de retenção.
Usar dados para gerar insights estratégicos que possam ser aplicados para aumentar a conversão, engajamento, e satisfação do cliente, além de monitorar KPIs relevantes da empresa.
Assegurar a precisão e integridade dos dados utilizados nas análises e relatórios, realizando auditorias e implementando boas práticas de governança de dados.