Estabelecer os processos necessários para execução e cumprimento dos planos de ações;
- Colaborar no planejamento dos planos estratégicos, políticas e programas inerentes à sua área de atuação;
- Gerenciar os projetos de alta e média complexidade;
- Responsável pelos resultados obtidos em sua área de atuação;
- Gerenciar as análises dos resultados de vendas;
- Realizar a gestão da equipe de administração de vendas internas, garantir o atendimento aos clientes diretos e indiretos, realizar o envio e monitoramento de propostas.
- Realizar a gestão dos pedidos em carteira;
- Garantir os registros das ordens de vendas da empresa no sistema, seguindo politicas corporativas e estratégias da empresa.
- Realizar o acompanhamento constante de tabela de preços e cadastros de itens e de clientes;
- Orientar as equipes de vendas sobre a rotina burocrática do processo comercial.
- Garantir a padronização de atendimento comercial nos pontos de vendas;
- Realizar o acompanhamento dos resultados de vendas e elaborar relatório de performance e de gestão, para subsidiar a tomada de decisão.
- Monitorar a realização do faturamento previsto;
- Atuar como ponto focal junto às áreas de suporte e áreas operacionais na resolução de pendências comerciais;
- Aprovar relatórios gerenciais da área de administração de vendas;
- Monitorar as metas da equipe e analisar indicadores de performance;
- Consolidar o forecast de vendas;
- Participar de reuniões com as gerencias;
- Prestar suporte aos gerentes nos processos de vendas, entregas, estoques e relatórios.