Somos uma indústria especializada em bioinsumos, com o propósito de cultivar valor por gerações. Nosso DNA, os valores que direcionam nossos relacionamentos e a condução do nosso negócio, é constituído por: Dedicação a resultados; Nascidos para aprender e inovar; e Atitude empreendedora.
Se você compartilha desse propósito e DNA, conheça mais sobre a oportunidade de carreira para Gerente de Acesso & Inteligência de Mercado em Piracicaba - SP.
Missão do Cargo
Desenvolver estratégias de relacionamento e acesso com clientes e parceiros, otimizar a rede de distribuição e realizar análises de mercado para identificar oportunidades. Também envolve segmentação de clientes, gestão da inteligência comercial e revisão de políticas de pricing e campanhas, visando excelência comercial.
Principais Atividades
1. Desenhar e implementar estratégias de Clientes e de Acesso da organização;
2. Desenhar e implementar programas / políticas de relacionamento com os diversos elos da cadeia (Cooperativas, Distribuidores, Clientes Diretos, Sementeiros e Pools de Compras);
3. Realizar todo o ciclo de gestão de rede para o sistema de distribuição, cooperativas, e sementeiros;
4. Montar o ciclo de inteligência da empresa nas dimensões Clientes, Acesso, programas de relacionamento, comparando com competidores e avaliando as mudanças de ambiente competitivo, tendo como desdobramento o mapa de oportunidades e ameaças para suporte as revisões de plano estratégico;
5. Trabalhar todas as análises de dados para suportar as tomadas de decisão da organização nas dimensões portfólio (inclui análises para direcionamentos de P&D), acesso Clientes, suportando as decisões envolvendo as dimensões de negócios citadas e implicações no ambiente competitivo;
6. Pricing e Campanhas – informações de mercado, revisão da política comercial (comissão x descontos x regiões x alçadas x grupos de produtos);
7. Construir bases de informações que suportem as análises de rotina da área de excelência comercial.
Requisitos Mínimos
* Graduação em Engenharia Agronômica, ou áreas afins;
* Experiência de ao menos dois anos em área de marketing estratégico, com competência comprovada em BI. Ter trabalhado em área de acesso ou de Clientes completam a formação;
* Experiência em pricing;
* Passagem pela área comercial;
* Capacidade analítica e estratégica;
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