• Examinar documentos e declarações acessórias, relatórios fiscais e outros documentos relacionados.
• Garantir que todas as informações contidas nas declarações estejam corretas e que os cálculos estejam de acordo com os requisitos legais e regulatórios.
• Assegurar que as declarações estejam em conformidade com as leis fiscais, regulamentos governamentais e normas contábeis aplicáveis.
• Detectar erros, omissões e discrepâncias nas declarações e nos documentos, e orientar o responsável a corrigi-los.
• Colaborar com departamentos internos, para obter informações relevantes e esclarecer dúvidas.
• Elaborar relatórios de auditoria detalhando as descobertas, conclusões, recomendações e planos de ação resultantes da revisão das declarações.
• Arquivar documentos de auditoria e manter registros organizados para referência futura.
• Manter-se atualizado sobre as mudanças nas leis, regulamentos e práticas contábeis, e procurar oportunidades de desenvolvimento profissional.
• Participar de programas de treinamento para aprimorar suas habilidades e conhecimentos na área de auditoria.
• Acompanhar as metas geradas para ele mensalmente no Tareffa, assim como as metas avulsas criadas.
• Zelar pela proteção de dados confidenciais, pessoais e sigilosos dos colaboradores, clientes e parceiros;
• Ser referência, manter a disciplina: uso de uniformes, crachá, horários;
• Executar outras tarefas de mesma natureza, nível de complexidade e responsabilidade.
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