A Companhia:
A Hexagon é líder global em soluções de realidade digital, combinando sensores, software e tecnologias autônomas. Estamos colocando os dados para trabalhar para aumentar a eficiência, a produtividade, a qualidade e a segurança em aplicações industriais, de manufatura, de infraestrutura, do setor público e de mobilidade.
Nossas tecnologias estão moldando os ecossistemas de produção e relacionados às pessoas para se tornarem cada vez mais conectados e autônomos – garantindo um futuro escalável e sustentável.
A divisão de Mineração da Hexagon resolve desafios de minas superficiais e subterrâneas com tecnologias comprovadas de planejamento, operações e segurança.
A Hexagon (Nasdaq Estocolmo: HEXA B) tem aproximadamente 24.000 funcionários em 50 países e vendas líquidas de aproximadamente US$ 5,5 bilhões. Saiba mais em hexagon.com e siga-nos @HexagonAB.
Objetivo do Cargo:
Esta vaga compreende em trabalhar com atendimento a clientes oferecendo suporte técnico em soluções tecnológicas de ponta voltadas para o setor de mineração, especificamente sistemas de controle de operação e frota, sistemas de monitoramento de fadiga de operadores, anti-colisão e teleoperação de equipamentos. Espera-se do candidato aptidão para comunicação, cordialidade no atendimento ao cliente, próatividade e criatividade para análise e solução de problemas.
Formação Acadêmica:
Graduação: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Administração e afins.
Principais Áreas de Responsabilidade:
* Trabalhar com diversas soluções como Gerenciamento de frotas, Anti-colisão, Anti-fadiga, Intervenção veicular, Perfuração, Teleoperação, Fragmentação, Alta precisão, Telemetria, Alerta de Pessoas entre outros.
* Trabalhar com diversas tecnologias como banco de dados (Sql, Oracle, Postgres, MongoDb, Sqlite), relatórios, dashboards, redes, monitoramento de ativos e linguagens de programação (Delphi, C#, Ruby, C++, Java, C, ASP, Visual Basic, Python, JavaScript, React entre outros).
* Receber, registrar, entender e solucionar chamados enviados pelos clientes.
* Conduzir o atendimento em função do cumprimento do SLA, nível de serviço acordado com o cliente.
* Esclarecer dúvidas e instruir o cliente quanto ao funcionamento e melhor forma de utilização dos produtos de software e hardware.
* Identificar e reportar oportunidades que agreguem valor e bons resultados para a operação do cliente.
* Ter disponibilidade para participar da escala de suporte remoto 24hs de atendimento aos clientes.
* Realizar configurações e implantações de funcionalidades nos sistemas.
* Realizar correções ou pequenos desenvolvimentos em relatórios.
* Efetuar trocas de versões remotamente.
* Esporadicamente realizar suporte in loco na localidade dos cliente.
* Identificar e reportar oportunidades de melhorias no produto.
* Elaborar de relatórios de atendimento técnico.
* Investigar problemas dos computadores de bordo/tablets que podem incluir a substituição do módulo completo, ou diagnóstico de problema de hardware ou software.
* Substituir o módulo do hardware defeituosos, substituir antenas; substituir cabeamento; substituir sensores e fazer limpeza dos painéis solares (quando aplicável).
* Realizar inspeções de média complexidade nas máquinas de construção, através de esquemas elétricos, quando disponibilizado e/ou através de inspeção visual para dimensionar corretamente quais os componentes serão necessários solicitar, para realizar a instalação dos sistemas de automação Sistemas 3D.
* Realizar entrega técnica do equipamento instalado com treinamento de melhores práticas de manutenção dos sensores, cabos e máquina, através de apresentação teórica em Power point em sala de aula e treinamento operacional em campo, usando a máquina com o sistema instalado na operação do cliente, garantindo que o cliente esteja apto a operar a tecnologia de forma independente no final do treinamento.
* Realizar acompanhamento da operação do cliente em campo, orientando o cliente na melhor forma de se usar o sistema, de forma a garantir a maior produtividade possível.
* Realizar demonstrações técnicas dos equipamentos com a instalação de um sistema demo em uma máquina do cliente. Auxiliar a equipe comercial a apresentar os ganhos técnicos do sistema e apresentar a possibilidade de aumento de produtividade com a operação correta do sistema.
* Realizar análise de falhas de sistemas que não estejam funcionando, através de verificação local dos sensores e seus funcionamentos, teste de condução dos cabos elétricos, verificação de medições e folgas na máquina do cliente buscando solucionar o problema e colocar a máquina operacional novamente.
* Ministrar treinamentos técnicos avançados através de apresentações teóricas e práticas nos clientes, garantindo que eles tenham capacidade técnica para gerenciar os Sistemas 3D.
* Realizar análises de produção em clientes, através de estudos comparativos entre a produtividade antes e depois da instalação dos Sistemas 3D, visando demonstrar os ganhos dos Sistemas 3D.
* Diagnosticar problemas mecânicos no equipamento através de testes de desempenho com ferramentas especializadas e recomendadas nas literaturas de suporte dos fabricantes, reparando e testando novamente cada anormalidade detectada com objetivo de retornar o equipamento á operação.
Cursos/Treinamentos/Conhecimentos Específicos:
* Montagem/instalação e manutenção de hardware automotivo.
* Elétrica automotiva ou similares.
* Conhecimentos básicos em informática (Windows/Linux, Word, Excel).
* Noções em básicas de Redes de Computadores.
* Bons conhecimentos em elétrica DC, interpretação de diagramas unifilares.
* Desejável conhecimento operacional de sistemas Android.
* Desejável experiência com suporte técnico e atendimento a clientes.
* Desejável experiência em realização de atividades em ambiente de mineração subterrânea.
* Conhecimento em SQL e bancos de dados (Postgres, Oracle e SQL Server).
* Conhecimento em SQL Server Reporting Services.
* Conhecimentos gerais em sistemas operacionais Windows/Linux.
* Conhecimentos em Redes de Computadores.
* Serviço de Informações da Internet (IIS) da Microsoft.
Experiência anterior em empresas de qual segmento:
* Empresas de mineração.
* Empresas automotivas e equipamentos pesados.
* Empresas de telecomunicação.
Requisitos, habilidades ou sistemas específicos:
* Capacidade de análise e solução de problemas.
* Trabalho em equipe.
* Organização.
* Comunicação.
* Pró-atividade.
* Ter consciência da importância de cumprir prazos.
Disponibilidade para viagens? Qual frequência?
* Disponibilidade para viagens conforme demanda (90% hibrido e 10% no cliente).
Habilitação: B
Benefícios:
1. Plano de saúde.
2. Vale transporte.
3. Seguro de Vida.
4. Ticket alimentação/refeição.
5. Plano Odontológico.
6. Previdência Privada.
7. Programa de saúde integral: apoio psicológico, nutricional, jurídico, social e financeiro.
8. Wellhub (Gympass).
Idiomas: Inglês (fluente) e Espanhol (intermediário) são diferenciais.
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