**Responsabilidades e atribuições**
- Atuar em solicitação de cancelamentos de cotas, tanto para consorciados que já participaram da primeira assembleia, assim como consorciados desistentes, realizando o envio das solicitações para o setor responsável pela retenção e após o retorno da retenção sequencia no processo do cancelamento e formalização quanto ao cancelamento ao consorciado.
Em casos, de consorciados desistentes, é realizado o cancelamento e também formalizada a solicitação da devolução referente ao pagamento da primeira parcela no Via nuvem.
- Atuar em processo de troca de bem, bem como os esclarecimentos a respeito do processo, informação dos valores disponíveis no sistema, emissão do demonstrativo para o consorciado assinar e nos devolver para que seja formalizada a troca no sistema antes da assembleia desejada, o processo consiste em acompanhamento do envio até a devolução do simulado assinado, é necessário também verificar se com a troca irá gerar diferença a devolver ou a cobrar do consorciado informações que deverão ser previamente esclarecidas ao solicitante.
- Acompanhar o pagamento da apólice do seguro prestamista em caso de sinistro, envio da relação dos documentos, recepção da documentação enviada pelo requerente, conferência e envio da documenta para a CGF, acompanhamento do processo até a finalização com do processo, que consiste no pagamento da indenização ou negativa e envio do pagamento para os setores responsáveis para sequencia no pagamento da apólice.
- Apoiar as áreas demandantes na formalização das respostas de reclamações em outros canais, fazendo um acompanhamento do processo até o momento em que a reclamação foi gerida.
Tal processo é essencial, já que o primeiro atendimento é capaz de sinalizar os questionamentos e quais tratativas foram tomadas até a finalização do atendimento.
- Emitir informe anual de pagamentos.
- Emitir extratos de cotas.
- Emitir segunda via de contratos.
- Recepcionar documentos entregues presencialmente que são direcionados de acordo com a demanda para o departamento responsável.
- Acompanhar a retirada do seguro prestamista, uma vez que a solicitação do consorciado é feita através do SAC, declarando que não tem mais interesse no seguro prestamista.
- A solicitação é enviada para o setor de cobrança que formaliza a retirada, o SAC fica encarregado de acompanhar o processo até a sua finalização e formalização ao solicitante.
Para inclusão do seguro prestamista o processo é o mesmo, sendo que nesse caso, é enviada uma proposta de adesão que o requerente precisa preencher e nos devolver para a inclusão do processo no sistema.
após a inclusão é realizada também a formalização.
- Direcionar as solicitações de pessoas interessadas em aquisição de consorciado, que não são direcionadas ao departamento comercial.
**Requisitos e qualificações**
Experiência com atendimento ao cliente.