É a pessoa responsável por visitar as lojas e fazer o reporte de todas as informações necessárias à empresa.
Cultiva um bom relacionamento com responsáveis pelos pontos de venda, negocia espaços, revisa o estoque, posiciona os produtos, aumentando os resultados em vendas e a visibilidade do trabalho.
Todos os dias, esse profissional sai de casa com um roteiro previamente definido.
A missão é visitar pontos de venda e cumprir o check-list de atividades.
Seguir o roteiro de visitas dos clientes; Fazer check-in na loja; Verificar a exposição dos produtos e auditar as ações em loja; Registrar fotos da gôndola e pontos extras; Reportar os indicadores solicitados pela supervisão (por exemplo: preço ou presença); Ficar atento(a) às ações da concorrência e avisar a supervisão caso haja alguma novidade; Verificar o estoque do produto; Conversar e garantir o bom relacionamento com a gerência de loja; Prestar apoio a ações promocionais (por exemplo: distribuição de panfletos ou amostras grátis); Organizar o material de merchandising no PDV; Esclarecer dúvidas de clientes; Analisar e aproveitar possibilidades de aumentar o share da marca.