Job description
Quer ajudar a construir uma sociedade mais justa e solidária?
A PUCPR Toledo está em busca de um profissional que deseje que seu dia a dia de trabalho seja repleto de significado e preenchido pelo propósito de fazer parte de uma missão que impacta positivamente a vida de quem mais precisa, por meio da educação e do cuidado com a saúde.
A Pessoa Gerente Administrativo-Financeiro, será responsável por planejar, gerenciar e controlar as atividades financeiras, contábeis e administrativas da instituição, garantindo a sustentabilidade financeira, conformidade legal e eficiência operacional. Deve assegurar a otimização dos recursos, promover a transparência e apoiar a tomada de decisões estratégicas junto à alta gestão.
Main responsibilities
Gestão Financeira e Orçamentária
1. Elaborar e acompanhar o orçamento anual da instituição, garantindo o equilíbrio financeiro (inclui a realização de Forecast);
2. Monitorar e analisar as variações orçamentárias por área e processo, gerando relatórios e indicadores para subsidiar o processo decisório;
3. Realizar estudos de viabilidade econômica e financeira (fluxo de caixa) para novos projetos e de investimentos, incluindo a análise de riscos, projeções de receitas, custos e retorno sobre investimento (ROI);
4. Elaborar análises de cenários e sensibilidades para identificar as variáveis críticas que podem impactar o desempenho financeiro dos projetos;
5. Realizar análises periódicas das classificações de contas, centros de custo, ordens internas e rateios;
6. Preparar e apresentar relatórios financeiros, demonstrativos e análises de desempenho para os dirigentes e gestores;
Gestão Administrativa e Operacional
1. Gerenciar as áreas de atendimento, facilities, comunicação, marketing e outros serviços de apoio;
2. Garantir a manutenção e melhoria da estrutura física da instituição;
3. Desenvolver e implantar políticas de eficiência operacional;
4. Supervisionar a gestão de contratos, custos operacionais e investimentos;
Gestão de Pessoas e Processos
1. Liderar e gerir equipes, auxiliando na elaboração dos planos de desenvolvimento individual, acordando metas e retendo os profissionais;
2. Gerir o quadro técnico-administrativo, pessoas, processos e atividades, de modo a garantir o bom andamento da rotina, alinhados a política interna e trabalhista;
3. Assessorar processos ligados à área de RH tais como novas admissões, demissão, controles de jornadas de colaboradores, alimentação as informações nos sistemas de Gestão;
4. Contribuir para a vitalidade do carisma, da espiritualidade e da missão Marista, fomentando a adesão e o engajamento dos colaboradores, professores e alunos por meio de atividades específicas.
Requirements and skills
1. Ensino superior em Administração, Contabilidade, Economia, Matemática ou áreas correlatas. Pós-graduação/MBA em Finanças, Gestão Empresarial ou áreas afins é um diferencial;
2. Mínimo de 2 anos em gestão financeira e administrativa, preferencialmente em instituições de ensino superior;
3. Noção básica de contabilidade, legislação educacional, gestão de contratos, auditoria e planejamento financeiro;
4. Conhecimento da ferramentas de ERP;
5. Excel avançado, incluindo uso de fórmulas, tabelas dinâmicas, gráficos, análise de dados e modelagem financeira;
6. Comunicação Efetiva: Capacidade de se comunicar de forma clara e objetiva com diferentes níveis hierárquicos.
7. Trabalho em Equipe: Habilidade para colaborar com colegas de trabalho, compartilhar informações e alcançar metas comuns.
8. Pensamento Crítico e Analítico: Capacidade de analisar problemas complexos e desenvolver soluções eficazes.
9. Gestão do Tempo: Habilidade para gerenciar múltiplas tarefas e prazos de forma eficiente.
10. Proatividade: Iniciativa para identificar oportunidades de melhoria e implementar soluções.
11. Adaptabilidade: Flexibilidade para se ajustar a mudanças e novas demandas do ambiente de trabalho.
Additional information
O que vai encontrar por aqui:
1. Plano de Saúde Unimed: Com coparticipação, proporcionando cobertura médica e acesso a uma rede credenciada de qualidade.
2. Plano Odontológico OdontoPrev: Cobertura nacional, com desconto das mensalidades na folha de pagamento.
3. Incentivo à Educação: Valorização do desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, com incentivos para especialização, extensão, idiomas e pós-graduação na PUCPR.
4. Reembolso Creche: Auxílio para despesas com creche para colaboradores com filhos nos primeiros meses de vida.
5. Previdência Privada
6. Seguro de Vida
7. Vale Transporte
8. Empréstimo Consignado em parceria com Banco Bradesco
9. Gympass: Acesso a diversas academias com desconto das mensalidades na folha de pagamento.
10. Programa Conte Comigo: Equipe multidisciplinar disponível para suporte social, orientação jurídica (exceto trabalhista), consultoria financeira e previdenciária.
11. Psicologia Viva: Acesso a sessões de teleatendimento com especialistas em saúde mental, com isenção de duas consultas ao mês;
12. Clube de Vantagens: Parcerias com empresas de diversas áreas, oferecendo descontos especiais em serviços e produtos.
Salário: nossa proposta salarial leva em consideração vários pontos que serão avaliados ao longo do processo, por isso, ele será definido no decorrer das etapas, mas caso seja um processo que o salário seja determinado informaremos no momento da entrevista.
Horário: 08h às 17h48, segunda a sexta-feira.
Local: PUCPR - Campus Toledo
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