ANALISTA DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO (DADOS E AUTOMAÇÕES)
Atividades:
1. Definir, elaborar e alimentar relatórios com indicadores de desempenho da operação comercial (Semanal, mensal, trimestral) com análises dos resultados do setor;
2. Integrar e configurar automações, dashboards e relatórios com fontes de dados de ferramentas de marketing como Google Analytics, Mídias sociais, Meta Ads, Google Ads, Tik Tok Ads e outros para elaboração de relatórios e análise de resultados;
3. Elaboração e análise de relatórios do setor comercial e marketing, em diversos formatos como planilhas, dashboards e outros;
4. Análise de dados apontando hipóteses, projeções e predição para apontar soluções e planos de ação para os gestores;
5. Realizar estudos de mercado (diagnóstico, análise e insights) com base em dados internos e externos, analisando dados visando resolver problemas em diversos temas de negócio, tais como potencial mercadológico, identificação de outliers, dentre outros;
6. Elaboração e Manutenção de Automações: Desenvolvimento e manutenção de automações em Python, utilizando principalmente as bibliotecas Selenium, Pandas e Numpy;
7. Coleta e Limpeza de Dados: Coletar, limpar e tratar dados via Python. Apoiar a elaboração de relatórios gráficos e visualizações;
8. Configuração e desenvolvimento de automações para otimização de processos, integração de ferramentas;
9. Alimentar relatórios de pagamentos das revendas (mensais e trimestrais);
10. Gestão de acompanhamento com validação das NF das revendas;
11. Reportar a superiores dados e relatórios sobre a operação e os resultados comerciais, munindo as lideranças de informações para a tomada de decisão;
12. Acompanhar indicadores para identificar oportunidades de melhoria de performance no processo operacional buscando torná-lo mais automatizado e tecnológico;
13. Identificar oportunidades no setor para ganho de performance e resultados;
14. Gerir as métricas continuamente para gerar insights;
15. Trabalhar em conjunto com outros setores da empresa para integrações e desenvolvimento de projetos que contribuam para o resultado de marketing e vendas;
16. Apresentar projetos e resultados para gestores envolvidos.
Requisitos:
1. Excel Avançado;
2. Experiência prévia em automações Python;
3. Perfil planejador, analítico e detalhista;
4. Comunicação clara e assertiva;
5. Pessoa guiada por dados e com facilidade para tomada de decisão baseada neles;
6. Capacidade de elaborar projetos de maneira escrita e apresentar em reuniões internas para superiores e pares;
7. Conhecimento em gestão de processos;
8. Perfil analítico, capacidade de organização e planejamento, iniciativa e proatividade;
9. Ensino Superior Completo;
Diferencial:
1. Certificação em análise de dados;
2. Conhecimento de KPIs de vendas;
3. Conhecimento de KPIs e ferramentas de marketing;
4. Conhecimento de CRM;
5. Facilidade com softwares diversos;
6. Experiência de automações em Python, experiência na biblioteca Selenium, Pandas e Numpy;
7. Certificação em gestão de processos;
8. Conhecimento prático em Power BI;
9. Ensino superior completo em engenharia, administração ou similares.
Benefícios:
1. Vale alimentação;
2. Plano de saúde local;
3. Plano odontológico;
4. Cortesia de Internet após período experimental;
5. Auxílio Creche;
6. Auxílio Filho PCD;
7. Plano de carreira;
8. Seguro de vida;
9. Vale transporte;
Horários:
Segunda a Sexta-feira de 08hrs às 18hrs
Salário:
À combinar
#J-18808-Ljbffr