Descrição Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica; atendem clientes; administram e estruturam equipes de trabalho; gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos; promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade; assessoram a diretoria e setores da empresa. O Sub-Gerente de Atendimento Comercial é o profissional que atua dentro de uma empresa, atendendo o cliente, negociando interesses e coordenando a equipe responsável pela realização de um serviço. Um Sub-Gerente de Atendimento Comercial será o responsável por organizar os recursos humanos e materiais disponíveis, alocando-os de acordo às necessidades do cliente, além de elaborar um cronograma de ações e disponibilizá-lo para todos os envolvidos no serviço. Atividades Está sob as responsabilidades de um Sub-Gerente de Atendimento Comercial: Apoiar e realizar treinamentos para nivelar seus funcionários com as normas de atendimento ao cliente. Coordenar os funcionários e gerenciar as atividades de vendas relativas a estratégias e diretrizes para comercialização dos produtos da empresa. Desenvolver estudos sobre potencial de vendas por região, visando à ampliação do volume de negócios. Atuar na correção e implantação de procedimentos. Garantir o planejamento de como os clientes devem ser atendidos e coordenar os funcionários responsáveis por esse atendimento. Na ausência do gerente, ou no apoio ao mesmo, compete ao Sub-Gerente: Realizar pedidos de mercadoria ao Centro de Distribuição, verificando a necessidade específica da loja. Assegurar o correto procedimento de entrada e conferência de produtos. Assegurar a organização geral da loja, mantendo-a sempre organizada. Gerir a reposição de mercadoria, verificando a agilidade na reposição. Atender e recepcionar clientes na loja, orientando sobre setores e produtos. Acompanhar o trabalho dos caixas, verificando a organização do espaço do caixa. Realizar reuniões semanais com toda a equipe, informando sobre vendas e metas. Gerenciar os pedidos de materiais feitos pelos operadores de caixa. Fazer conferência com o administrativo sobre o fluxo de caixa. Acompanhar e desenvolver os profissionais subordinados, mantendo-os motivados. Pesquisar e se informar sobre os preços e promoções da concorrência. Acompanhar e encaminhar processos contábeis e fiscais ao setor contábil. J-18808-Ljbffr