Regular os seguintes parâmetros de soldagem conforme procedimento aplicável: Tensão (V) Corrente (A) Vazão de Gás (l/min) Velocidade de alimentação do arame (m/min) - Conhecer a aplicação e o tipo do insumo utilizado para a realização da soldagem no processo MIG (GMAW) e Eletrodo Revestido (SMAW): -Materiais Base - Aço Carbono, Aço inoxidável e outros específicos se aplicável, -Consumíveis - Eletrodo revestido, arame sólido, gás de proteção, disco de corte e disco de desbaste.
- Conhecer as faixas em que esta qualificado: Processo de Soldagem, Material, Espessura, Diâmetro e Posição de soldagem, - Realizar a limpeza da solda após a soldagem, - Identificar as possíveis descontinuidades oriundas do processo de soldagem MIG (GMAW) e Eletrodo Revestido (SMAW) métodos de prevenção e de reparo para cada defeito encontrado.
- Conhecer as técnicas de Pré-aquecimento de controle de temperatura entre passes quando aplicável, -Utilizar e montar o dispositivo de purga quando necessário - Verificar se o serviço realizado atendeu as exigências de qualidade requerida, - Cumprir as normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente, a fim de garantir a sua integridade e dos demais colaboradores.
SMO023 - Soldador ER/ MIG5
**Requisitos: Escolaridade mínima**:
FundamentalObrigatório
**Experiências e qualificações**:
Regular os seguintes parâmetros de soldagem conforme procedimento aplicável: Tensão (V) Corrente (A) Vazão de Gás (l/min) Velocidade de alimentação do arame (m/min) - Conhecer a aplicação e o tipo do insumo utilizado para a realização da soldagem no processo MIG (GMAW) e Eletrodo Revestido (SMAW): - Materiais Base - Aço Carbono, Aço inoxidável e outros específicos se aplicável, - Consumíveis - Eletrodo revestido, arame sólido, gás de proteção, disco de corte e disco de desbaste.
- Conhecer as faixas em que esta qualificado: Processo de Soldagem, Material, Espessura, Diâmetro e Posição de soldagem, - Realizar a limpeza da solda após a soldagem, - Identificar as possíveis descontinuidades oriundas do processo de soldagem MIG (GMAW) e Eletrodo Revestido (SMAW) métodos de prevenção e de reparo para cada defeito encontrado.
- Conhecer as técnicas de Pré-aquecimento de controle de temperatura entre passes quando aplicável, - Utilizar e montar o dispositivo de purga quando necessário - Verificar se o serviço realizado atendeu as exigências de qualidade requerida, - Cumprir as normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente, a fim de garantir a sua integridade e dos demais colaboradores.