MISSÃO DO CARGO
• Fornecer atendimento ao cliente/paciente de forma humanizada, acolhendo o mesmo nos serviços prestados no setor de internação conforme as diretrizes e valores da instituição.
Requisitos:
• Ensino médio completo
• Desejável ensino superior cursando
• Desejável experiência anterior na função em ambiente hospitalar.
Principais atribuições:
1. Atendimento telefônico interno e externo com consultórios, clínicas, médicos.
2. Atendimento via whatsapp.
3. Realizar a ficha de internação, preenchendo e atualizando o cadastro completo dos pacientes eletivos, urgência, emergência, consultórios e clínicas, SUS, convênios e particular.
4. Colocar a pulseira de identificação no paciente realizando a conferência de dados junto com o paciente.
5. Registrar foto e documentos do paciente e anexar no sistema.
6. Atualizar o cadastro do acompanhante.
7. Trocar a etiqueta de identificação de visitante de setor para acompanhante.
8. Orientar o paciente/familiar referente a orçamento e horários de visitas.
9. Encaminhar os pacientes deambulantes ou cadeirantes/acompanhantes para as Unidades de internação (CO, HD ou para a devida acomodação (quartos).
10. Incluir os dados da autorização do convênio em internações eletivas.
11. Solicitar a autorização de internação em casos de convênios específicos (Amil e Life Saúde).
12. Ativar a senha de internação no portal para pacientes eletivos do convênio Clinipam.
13. Realizar o adiantamento de internações particular e diferença de acomodação.
14. Realizar o processo de troca de acomodação:
1. Impressão dos termos de diferença de acomodação.
2. Realizar o adiantamento do valor correspondente às diárias.
3. Preencher o recibo.
4. Anexar a folha verde sinalizando conta mista.
5. Abrir uma conta particular.
6. Scanear os termos de diferença de acomodação, contrato e orçamento anexando na entrada única.
7. Orientar o paciente/acompanhantes dos valores cobrados pelo restante da equipe médica.
8. Atentar-se em casos de diferença para obstetrícia (parto/cesárea) cobrar o valor do hospital, do médico (se for o plantonista) e do pediatra.
9. Nos casos de internação de urgência para obstetrícia, orientar o paciente referente a valores do parto e cesárea e fazer as devidas cobranças.
10. Em caso de óbito:
1. Conferir dados com familiar para preenchimento da declaração de óbito.
2. Enviar comunicado de óbito por e-mail à central funerária.
3. Realizar o preenchimento das declarações de óbitos e levar até o médico para o preenchimento e assinatura.
4. Registrar em livro de liberação para a funerária.
5. Liberar o corpo mediante apresentação de “Autorização de Liberação de Corpo” pela funerária.
6. Avisar a CHT da chegada da funerária.
7. Protocolar as guias e contratos de internação para o setor de autorização.
11. Atendimento telefônico, via e-mail e whatsapp.
12. Fornecer declarações à pacientes, acompanhantes e visitantes.
Benefícios:
• Refeição no local
• Auxílio creche
• Dia de folga no mês de aniversário
• Prêmio assiduidade mensal
• Auxílio Educação
• Assistência odontológica
• Assistência médica
Sobre a instituição:
A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida.
MISSÃO: Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.
VISÃO: Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.
VALORES: Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade.
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