EDITAL 347/2025 - ANALISTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS JR (EXTERNO) - RIO DE JANEIROPara compor o quadro de profissionais para atender as unidades do CEJAM/RJ. Na função de Analista de Prestação de Contas Junior, desempenhando as seguintes funções:Análise da Prestação de Contas: Analisar e avaliar a prestação de contas da empresa, incluindo a verificação da conformidade com as normas e regulamentações aplicáveis.Verificação da Transparência: Verificar se a prestação de contas é transparente e se os dados são apresentados de forma clara e objetiva.Avaliação da Responsabilidade: Avaliar se a empresa está cumprindo com suas responsabilidades e se os recursos públicos estão sendo utilizados de forma eficiente e eficaz.Identificação de Riscos e Irregularidades: Identificar riscos e irregularidades na prestação de contas e propor medidas corretivas.Elaboração de Relatórios: Elaborar relatórios sobre a análise da prestação de contas e apresentá-los à diretoria e aos órgãos de controle.Responder Ofícios.Preparar e atualizar relatórios, auxiliando na análise e na identificação de riscos contratuais/financeiros.Levantamento de Dados para o preenchimento de Anexos I, II, III, IV, VI e VIII.Verificar os diferentes tipos de fatura e os fluxos de processo correspondentes.Conferir os dados da nota fiscal, incluindo número da fatura, número do pedido, informações do fornecedor e codificação e valores corretos.Acompanhar e analisar as métricas de pagamentos pendentes, identificando e tratando as faturas não realizadas.Prestar suporte ao time de auditoria em relação a faturas, boletos e documentos fiscais diversos.Estabelecer e monitorar um controle de checagem de notas fiscais inseridas no PROTHEUS, garantindo precisão e conformidade.Gerenciar a performance do controle de qualidade, apresentando resultados ao CONTRATANTE por meio de métricas claras e objetivas.Cumprir rigorosamente a política interna, assegurando que as diretrizes sejam seguidas nas atividades diárias.Prestar suporte no fechamento de período, garantindo que todos os processos estejam concluídos e alinhados com os requisitos fiscais e financeiros.Manter registros de erros e propor melhorias no processo, promovendo a eficiência e a qualidade operacional.Acompanhar, cobrar e orientar a entrega dos documentos pertencentes à Prestações de Contas nos setores assistencial, financeiro e pessoal.Verificar e encaminhar os documentos aos centros parceiros.Elaborar as Prestações de Contas de todas as Unidades.Editar, paginar e enviar ao PAINEL OSINFO as vias das Prestação de Contas.Acompanhar os processos de guarda de Prestação de Contas.Analisar e corrigir possíveis erros nos relatórios das Prestações de Contas.Monitorar e garantir a segurança dos dados e o sigilo das informações pertencentes ao processo.Monitorar possíveis atualizações nas legislações que regem o processo de Prestação de Contas.Registrar ações para controle e auditoria.Atuar estrategicamente para que seja garantida a transparência das atividades, a ética corporativa e a conformidade legal.Analisar documentos fiscais e contábeis.Analisar conciliações bancárias e conciliações contábeis.Extrair, analisar e atualizar dados em sistemas diversos.Elaborar relatórios gerenciais e de gestão.Redigir documentos técnicos (ofícios, memorandos, etc.).Criar e manter planilhas de controle e acompanhamento.Apoio à Auditoria: Prestar apoio à auditoria interna e externa, fornecendo informações e documentos necessários.Executar outras atividades inerentes ao cargo.REQUISITOS BÁSICOS PARA O CARGOFormação Acadêmica: Graduação em Ciências Contábeis, Administração ou áreas relacionadas.Experiência Profissional: mínima de 6 meses, em análise de prestação de contas ou áreas relacionadas.Conhecimentos: Conhecimentos em normas e regulamentações de prestação de contas, contabilidade pública e auditoria.Habilidades: Habilidades analíticas, de comunicação e de trabalho em equipe.Salário: R$3.520,24 + insalubridadeHorário: 8:00 às 17:00 (2ª feira à 6ª feira)Benefícios: Vale alimentação; Refeição no local; Seguro de vida; Auxílio funeral; Convênio com faculdade; Convênio com o SESC; Auxílio creche; Vale transporte; Plano odontológico; Plano de SaúdeCompetências Individuais:Organização;Ética;Atenção;Proatividade;IniciativaEtapas do processo seletivo: Questionário de triagem do CEJAM, Avaliação curricular, entrevista com RH/Coordenação, exame admissional e entrega de documentação (todas as etapas são eliminatórias e classificatórias).Prazos: Recebimento de currículos: 09/04/2025 até 13/04/2025Local de trabalho: Ilha do GovernadorO CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO É ENCAMINHADO VIA E-MAIL.TODAS AS VAGAS SÃO DISPONÍVEIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E REABILITADOS.O CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos. Fundada em 20 de maio de 1991, por um grupo de profissionais do Hospital Pérola Byington, que implantou um modelo inovador de Assistência Integral à Saúde da Mulher, conhecido como modelo “Pérola”, prestigiado internacionalmente pela sua qualidade e eficiência. A Instituição se tornou referência no gerenciamento de serviços e programas de saúde em apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS).
#J-18808-Ljbffr