Descrição
Tem como responsabilidade atender as necessidades da organização com a integridade do sistema de gestão da qualidade através da elaboração e manutenção dos documentos de qualidade e garantindo a conformidade dos processos internos.
Atividade
- Assessorar os gerentes, supervisores e facilitadores da empresa na implantação das atividades do SGQ;
- Organizar campanhas internos e externos relativos ao SGQ;
- Prestar assistência ao processo de desenvolvimento e manutenção do SGQ;
- Programar e/ou executar o treinamento de todos os funcionários nas atividades do SGQ;
- Controlar as ocorrências relacionadas com a qualidade, elaborar relatórios com estatísticas de produção;
- Controlar os prazos dos certificados;
- Distribuir e controlar as cópias de todos os documentos da qualidade;
- Elaborar os fluxogramas de documentação do SGQ;
- Cumprir os requisitos do sistema de gestão da qualidade, conforme estabelecido nos documentos da empresa;
- Executar outras atividades correlatas às descritas, a critério de seu superior ou da demanda da empresa;
- Participar da manutenção dos programas de qualidade e melhoria contínua, seguindo normas e procedimentos preestabelecidos do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001;
- Respeitar e zelar para que os requisitos de Qualidade sejam cumpridos
pelas pessoas da organização, promovendo quando possível, a sua conscientização;
-Realizar reuniões estratégicas para tomada de decisões baseadas em dados e resultados;
-Acompanhar auditorias internas, externas e de certificação para ações de tratativas e melhoria de processos;