A General Mills está comprometida em ser uma força do bem por meio de uma estratégia global de inclusão para levar diversidade às nossas pessoas e cultura, possibilitando maiores níveis de envolvimento com nossos colaboradores para crescermos junto com nossos clientes e consumidores. Para nós, criar um ambiente inclusivo e fomentar a diversidade impulsiona o crescimento da companhia, além de dar suporte para o crescimento de nossos colaboradores. Sobre a Posição: Responsável por suportar o processo de construção do forecast de curto, médio e longo prazo, através de modelos estatísticos, bem como o desenvolvimento da previsão de vendas de lançamentos com o foco em melhoria de acuracidade e redução de excesso de estoques e perda de nível de serviço, alinhados com as diretrizes globais e direcionado por melhoria contínua. Responsabilidades: Análise crítica e desenvolvimento da previsão da demanda: analisar e desafiar a previsão de forecast com base em dados estatísticos, dados históricos, sazonalidade; levando em conta também tendências do mercado, elasticidade de preço, iniciativas de marketing e vendas. Gestão de ferramentas e dados: analisar os dados de demanda, identificando padrões e outliers, a fim de refinar cada vez mais os modelos estatísticos. Identificando também melhorias e oportunidades nos processos, ferramentas e fluxos existentes. Colaboração Interdepartamental: trabalhar em conjunto com as equipes de trade, marketing e produção, para obter o consenso das previsões de demanda com as metas e estratégias, assegurando comunicação e alinhamento interno. Projetos e inovações: suportar o processo de desenvolvimento de novos produtos, alinhando premissas de giro, positivação, elasticidade de preços, canibalização e ganho de market share para construção do volume final das inovações. Monitoramento indicadores: revisar performance de acuracidade e bias nos níveis SKU e SKU-CD, direcionando principais impactos na perda de acuracidade e aderência de forecast, priorizando as revisões de mix e de volumes das categorias. Requisitos: Ensino Superior Completo - Graduação em Engenharia, Administração, Economia, Estatística ou áreas relacionadas. Experiência comprovada em planejamento de demanda, no segmento de bens de consumo. Habilidade em análise de dados e uso de ferramentas de planejamento e previsão (por exemplo, ERP, sistemas de gestão de demanda). Excel Heavy User. Inglês Avançado (obrigatório). Power BI, Tableau, SAP. Qualificações diferenciais: Ferramentas de BI (Business Intelligence) e conhecimento da ferramenta Plannera Demand. Alta habilidade de comunicação e capacidade de influenciar a equipe de liderança dos principais stakeholders. Habilidade de trabalhar em colaboração com a equipe. Pensamento analítico com foco em resultados. “Hands on” e “Accountability”. Disponibilidade para atuar 1x por semana em São Bernardo do Campo-SP. Descrição da Empresa: A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha para fazer os alimentos que o mundo ama! Nossas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas. Somos hoje um time apaixonado de 35 mil colaboradores em mais de 100 países e em todos os continentes.
#J-18808-Ljbffr