Pesquisar e identificar meios para desenvolver a marca, fortalecendo o comercial da empresa. Analisar e acompanhar indicadores, propondo soluções imediatas e realizar o controle por meio de análise de relatórios, propondo novas ideias para trazer melhorias.
Responsabilidades e atribuições:
1. Analisar os funis de vendas;
2. Medir o ROI de campanhas de publicidade on-line e off-line;
3. Emitir relatórios sobre os KPIs de marketing, como taxas de conversão, tráfego de sites e engajamento nas mídias sociais;
4. Rastrear as métricas de campanhas de e-mail (entrega, abertura, taxas de cliques);
5. Monitorar a distribuição do orçamento e o desempenho de campanhas publicitárias pagas;
6. Realizar pesquisas competitivas e analisar dados de padrão de referência;
7. Recomendar otimizações do site e de campanhas;
8. Pesquisar e implementar ferramentas de marketing para apoiar nossos projetos promocionais (softwares de automação, agendamento de mídia social etc.);
9. Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de vendas e de marketing para identificar oportunidades de aquisição de novos clientes;
10. Realizar o controle diário das landing pages, identificando possíveis ruídos para atenuá-los quanto antes;
11. Sugerir estratégias visando aumento de resultado das campanhas;
12. Treinar os novos colaboradores à rotina da empresa, suas atividades e sistemas utilizados, para que eles se ambientem aos processos internos, focando nas normas comportamentais;
13. Criar e acompanhar a validação de processos dos setores;
14. Comprometer-se com seu autodesenvolvimento;
15. Analisar o mercado e a concorrência, buscando antecipar ameaças e identificando oportunidades;
16. Analisar personas para embasar a construção do plano estratégico de marketing;
17. Fortalecer a imagem e posicionamento da marca, por meio de um forte e consolidado trabalho de branding;
18. Fortalecer o relacionamento e a fidelização, apoiando vendas para o fechamento dos negócios, através de um planejamento consistente e bem segmentado de nutrição de leads;
19. Realizar análises de indicadores comerciais x marketing, propondo alterações nas estratégias de divulgação, sendo agente integrador entre as áreas que impactam nas análises sobre leads;
20. Acompanhar as redes sociais da empresa, buscando a construção de um relacionamento forte com o seu público;
21. Criar conteúdo para o site e blog;
22. Apresentar follow-up para a gestão de marketing semanalmente das campanhas e indicadores;
23. Integração com os demais setores, verificando de que forma o marketing pode contribuir para alinhamento da comunicação.
Outros requisitos:
* Superior em Marketing ou áreas afins.
* Fluência verbal, oral e escrita / Pacote Office / Noções de Informática / Liderança e Gestão / Estratégias de Marketing - Atendimento ao cliente, facilidade em sistemas, conhecimento abrangente de marketing de vendas.
* Experiência anterior em área comercial ou marketing, experiência em liderança.
Informações adicionais:
* Programas de treinamentos;
* Trilha de carreira;
* Bonificações.
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