Experiência Profissional
Experiência comprovada em desenvolvimento e integração de sistemas computacionais.
1. Experiência prática no uso e configuração de tecnologias como: Programação orientada a objetos; Banco de dados relacionais e não relacionais (SQL, NoSQL); Linguagens como Python, Java, C#, JavaScript; Ferramentas de desenvolvimento de software, como IDEs e ferramentas de versionamento (Git); Redes de computadores e sistemas de automação (IoT e sistemas embarcados).
2. Experiência em docência será um diferencial, especialmente em Educação Profissional Técnica ou cursos superiores.
Formação Acadêmica
Ensino superior completo (graduação plena ou tecnológica ou Licenciatura) em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação, como: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Engenharia de Software; Engenharia da Computação; Sistemas de Informação.
Demais Formações: Engenharia de Controle e Automação, com pós-graduação ou especialização em áreas de Tecnologia da Informação; Engenharia Elétrica, com pós-graduação ou especialização em áreas de Tecnologia da Informação; Engenharia de Telecomunicações, com pós-graduação ou especialização em áreas de Tecnologia da Informação; Engenharia Mecatrônica, com pós-graduação ou especialização em áreas de Tecnologia da Informação; Engenharia Eletrônica, com pós-graduação ou especialização em áreas de Tecnologia da Informação; Licenciatura em Exatas (física ou matemática), com pós-graduação ou especialização em áreas de Tecnologia da Informação.
Desejável formação pedagógica para atuar na Educação Profissional.
Habilidades e Conhecimentos Necessários
Lógica de programação, fluxogramas e estruturas de dados; Bancos de dados: modelagem, manipulação e segurança; Linguagens de programação, com ênfase em boas práticas de desenvolvimento; Sistemas operacionais, fundamentos de hardware e redes; Tecnologias emergentes, como computação em nuvem, IoT e automação industrial; Capacidade de transformar conceitos técnicos em experiências práticas de aprendizagem; Criação de estratégias de ensino para situações de aprendizagem reais; Utilização de metodologias ágeis no ensino, como Design Thinking e Scrum; Postura ética e habilidade para atuar em equipes multidisciplinares; Capacidade de estimular o trabalho colaborativo entre alunos; Organização de atividades e gestão de tempo em sala de aula; Capacidade de comunicação clara e didática para ministrar conteúdos complexos.
Quantidade de Vagas: 2
Tipo de contratação: Prazo indeterminado
Observações (ao Candidato)
Período de inscrição: 14/02/2025 ao dia 17/02/2025.
Período de validade do processo seletivo: até 01 ano.
Aqui tem Inclusão Profissional! A Firjan busca por pessoas que atuem como agentes de mudança para a transformação da indústria do Estado do Rio de Janeiro, estimulando a diversidade de gênero, orientação sexual, religião, cor, etnia, nacionalidade, idade e deficiência. Inscreva-se já!
#J-18808-Ljbffr