Job description
Liderar e gerenciar projetos são executados de forma consistente, eficiente e eficaz, alinhando-se com as metas e objetivos estratégicos da organização.
O PMO serve como um hub centralizado para atividades relacionadas a projetos, fornecendo governança, melhores práticas, ferramentas e recursos para dar suporte à entrega bem-sucedida do projeto.
O gerente do PMO será responsável por garantir que os projetos sejam concluídos no prazo, dentro do orçamento e para a satisfação das partes interessadas.
Liderar e gerenciar rotinas operacionais, processos e fluxos de trabalho existentes para identificar ineficiências e áreas para melhoria.
Orquestrar rotinas dentro do programa Supply Transformation (ST).
Colaborar com equipes multifuncionais e partes interessadas para desenvolver e implementar rotinas padronizadas e melhores práticas em todo o programa.
Supervisionar a execução da comunicação para o programa, analisando e definindo o conteúdo da comunicação, estabelecendo processos e canais de comunicação eficazes para aumentar a eficiência da comunicação dentro do programa ST.
Main responsibilities
Governança: Implementar e aplicar processos, metodologias e ferramentas de gerenciamento de projetos padronizados para garantir consistência e conformidade em todos os projetos;
Gestão de Riscos: Identificar, avaliar e mitigar riscos em todos os projetos para minimizar potenciais interrupções e garantir o sucesso do projeto;
Monitoramento e relatórios de desempenho: Acompanhamento do desempenho do projeto em relação às métricas e KPIs estabelecidos, fornecimento de atualizações regulares de status às partes interessadas e facilitação da tomada de decisões baseada em dados;
Melhoria de Processos: Avaliar e melhorar continuamente os processos, ferramentas e práticas de gerenciamento de projetos para aprimorar as capacidades de entrega de projetos da organização;
Suporte e mentoria: Fornecer suporte, treinamento e mentoria para zonas, gerentes de projetos globais e membros da equipe para promover uma cultura de melhoria contínua e desenvolvimento profissional;
Comunicação e engajamento das partes interessadas: garantir uma comunicação clara e consistente com as partes interessadas em todos os níveis, gerenciar expectativas e promover relacionamentos fortes;
Monitorar e avaliar a eficácia das estratégias de comunicação e fazer recomendações para melhorias;
Desenvolver mapas de processos, fluxogramas e documentação para documentar os processos de estado atual e identificar áreas para melhoria;
Colaborar com equipes multifuncionais para coletar informações e insights sobre operações de rotina e identificar oportunidades de otimização;
Apoiar os líderes com a preparação do material.
Requirements and skills
Bacharel em Administração de Empresas, Gestão de Projetos ou área relacionada;
Certificação PMI ou similar – diferencial;
Mestrado em Gestão de Projetos;
Habilidades de liderança: Fortes habilidades de liderança com a capacidade de inspirar e motivar uma equipe;
Habilidades analíticas: Excelentes habilidades analíticas e de resolução de problemas, com a capacidade de tomar decisões baseadas em dados;
Proficiência em software e ferramentas de gerenciamento de projetos (por exemplo, MS Project, JIRA, AzureDevops);
Experiência em gerenciamento de orçamento e análise financeira relacionada ao gerenciamento de projetos;
Gerenciamento de mudanças: Experiência em gerenciamento de mudanças organizacionais e implementação de estratégias de gerenciamento de mudanças;
Excel e PowerPoint avançados;
Inglês avançado;
Experiência em gerenciamento de projetos e experiência em uma função de liderança de PMO;
Experiência global: experiência trabalhando em uma organização global ou multinacional é um plus;
Aprendizado contínuo: comprometimento com o desenvolvimento profissional contínuo e se manter atualizado com as tendências e melhores práticas do setor +1 ano de experiência na área de comunicações, gerenciamento de projetos ou função de PMO;
Experiência com ferramentas e metodologias de mapeamento de processos;
Proficiência em ferramentas de análise de dados, como Microsoft Excel, PowerPoint, Miro Board, Figma, BananaTag.
#J-18808-Ljbffr