Requisitos da Vaga(Todos os requisitos deverão estar descritos no currículo)Ensino médio completo ou superior cursando;Possuir curso Técnico em Edificações (essa informação deverá constar no currículo cadastrado);Possuir CNH categoria B;Disponibilidade para trabalhar aos finais de semana.Conhecimentos EspecíficosConhecimento teórico da área de atuação;Rotinas laboratoriais; Boas práticas Laboratoriais; Operação de equipamentos, maquinário e instrumentos da área da construção civil; Conhecimento de normas específicas da área da construção civil;Controle da qualidade dos materiais;Informática intermediário (Pacote Office). (Desejáveis) Conhecimentos e/ou ExperiênciasExperiência em laboratórios de construção civil ou de caracterização de materiais.Tecnólogo em Construção Civil.Realizar análise técnica dos materiais, executando controles de qualidade, ensaios e análises em conformidade com metodologias padronizadas.Participar da elaboração, execução, controle e atualização de documentos, registros e informações de sua área de atuação, seguindo processos e rotinas preestabelecidas.Executar atividades de coleta, recebimento, armazenamento, distribuição e preparação de materiais para análise laboratorial.Higienizar, esterilizar e preparar materiais utilizados na rotina do laboratório.Preparar e controlar reagentes, soluções e meios de cultura.Controlar estoques de materiais.Manter a organização do ambiente de trabalho.Controlar a qualidade dos materiais.Verificar, validar e/ou avaliar desempenho de métodos analíticos, respeitando protocolos oficiais, desde que esteja devidamente autorizado.Monitorar o funcionamento dos equipamentos e instrumentos de sua área de atuação, elaborando e executando plano de manutenção preventiva e realizando e/ou auxiliando a realização de reparos, se necessário.Realizar e/ou acompanhar ajuste, calibração e aferição dos instrumentos.Elaborar propostas de consultoria técnica, propostas de mercado e demais atendimentos da área de STI.Atender e orientar clientes internos, externos e fornecedores.Prestar assessoria e consultoria técnica a empresas, avaliando resultados e propondo atividades de melhoria.Participar da identificação e avaliação ou reavaliação de riscos às atividades de laboratório.Executar ações para o processo de aquisição de produtos e serviços.Executar ações para tratar desvios encontrados na área de atuação.Efetuar registros burocráticos.Zelar pela manutenção do arquivo da área/Unidade, de forma a resguardar a rastreabilidade.Apoiar na consolidação de dados estatísticos para atualizar os indicadores de desempenho da Unidade.Promover melhorias e realização de projetos dentro de sua área de atuação.Executar outras atividades compatíveis com a função.Zelar pela manutenção e implementação do sistema de gestão.Desempenhar as atividades de laboratório, sempre atuando de forma imparcial.Manter confidenciais todas as informações obtidas ou geradas durante a realização das atividades de laboratório.