O Copywriter é responsável por criar textos persuasivos e criativos que têm como objetivo engajar o público-alvo e motivá-lo a realizar ações específicas, como adquirir um produto ou interagir com uma campanha promocional.
**Responsabilidades**:
- Construção de storytelling e narrativas para criação de conteúdo, campanhas e ações de marca;
- Criação de ideias relevantes e criativas (demandadas e pró-ativas) conforme os objetivos estratégicos da marca, por meio de ciclos de conversa atraentes ao público-alvo;
**Qualificações necessárias**:
- Excelentes habilidades de escrita criativa e persuasiva, com a capacidade de contar histórias de forma envolvente e cativante.
- Forte compreensão dos princípios de marketing e publicidade, incluindo segmentação de mercado, posicionamento de marca e psicologia do consumidor.
- Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar efetivamente com designers, gerentes de conta e outros profissionais de marketing.
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com atenção aos detalhes, organização e precisão.
- Orientação para resultados e capacidade de trabalhar sob pressão em um ambiente dinâmico e de ritmo acelerado.
- Criatividade, inovação e capacidade de pensar fora da caixa para desenvolver conceitos originais e campanhas impactantes.
- Experiência em midias sociais;
- Experiência em copywriting;