*Atividades:* - Elaborar e participar da elaboração da política de SST: - Planejar a política de saúde e segurança do trabalho; identificar a política administrativa da instituição; -diagnosticar condições gerais da área de SST; analisar técnicamente as condições ambientais de trabalho; -comparar a situação atual com a legislação; avaliar e comparar os referenciais legais da política a ser implantada; -mostrar o impacto econômico de implantação da política; desenvolver sistema de gestão de SST; negociar a -aplicabilidade da política; participar de reforma e elaboração de normas regulamentadoras.
-Implantar a política de SST: -Divulgar a política na instituição ou empresa; administrar dificuldades de implantação; coordenar equipes multidisciplinares; acompanhar a implantação da política de SST; acompanhar as equipes multidisciplinares para avaliação; gerenciar aplicabilidade da política de SST; estabelecer programas, projetos e procedimentos de melhoria; elaborar e acompanhar programas preventivos e corretivos; desenvolver programas, projetos e procedimentos de melhoria Implantar procedimentos técnicos e administrativos; emitir ordem de serviço; -acompanhar ordem de serviço; promover ação conjunta com a área de saúde.
-Realizar auditoria, acompanhamento e avaliação na área de SST: -Avaliar o ambiente de trabalho; interpretar indicadores de eficiência e eficácia dos programas implantados; -validar indicadores de eficiência e eficácia; avaliar as atividades da organização versus os programas oficiais de SST e outros; adequar a política de SST às disposições legais; identificar indicadores para replanejamento do sistema; adotar metodologia de pesqui-sas quantitativas e qualitativas; verificar o nível de atendimento e perspectivas de avanço; verificar implementação de ações preventivas e corretivas; avaliar o desempenho do sistema; estabelecer mecanismos de intervenção.
-Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente: -Utilizar metodologia científica para avaliação; realizar inspeção; realizar análise preliminar de risco; elaborar e -participar de laudos ambientais; estudar a relação entre as ocupações dos espaços físicos com o desenvolvimento sustentável; avaliar procedimentos de atendimentos emergenciais; participar do sistema de gestão ambiental; registrar procedimentos técnicos; supervisionar procedimentos técnicos; emitir parecer técnico.
-Desenvolver ações educativas na área de SST: -Identificar as necessidades educativas em SST; promover ações educativas em SST; elaborar cronograma de ações educativas de segurança e saúde do trabalho; elaborar recursos e materiais didáticos de ações educativas de segurança e saúde; interagir com equipes multi-disciplinares; disponibilizar material e recursos didáticos; -formar multiplicadores; implementar intercâmbio entre técnicos de segurança do trabalho; difundir informações; utilizar métodos e técnicas de comunicação; avaliar ações educativas de segurança e saúde; participar dos programa *Horários:* Segunda a sexta 08:00 às 17:48 *Benefícios:* Refeição no local| Vale transporte (o quanto precisar) ou vale combustível (Caso queira ir com veículo próprio)| Fretado | Assistência médica e odontológica.
*Requisitos:* Superior completo.
Fácil acesso a água chata - Guarulhos.
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Refeição no local
- Fretado
- Auxilio combustível ou Vale transporte
- Assistência médica
- Assistência odontológica