Gerencia e planeja as atividades de controladoria observando princípios legais, políticas e diretrizes adotadas, para definir formas de controle orçamentário, contábil e financeiro adequadas à estratégia dos negóciosElaborar e analisar relatórios de acompanhamento orçamentário, comparar as despesas, desenvolver normas e procedimentos relativos aos controles orçamentários, visando garantir o cumprimento dos resultados contábeis e financeiros da empresa, planejar e acompanhar todas as ações de todas as metas da empresa, analisar o balanço e demonstrativo de resultado, elaborar relatórios gerenciais para tomadas de decisões estratégicas da companhia, fazer a análise sensitiva, margem de contribuição, analisara liberação de pedidos e demais rotinas do departamento, elaborar os balanços e as demonstrações financeiras consolidadas e gerenciais do grupo, efetuar a apuração do resultado segmentado região e unidade, realizar o fechamento gerencial, analisar as despesas por conta e centro de custo, responder pelo processo de preparação do orçamento anual bem como pela análise mensal de suas variações, realizar a interface com a contabilidade para análise e validação do resultado, identificar as rotinas e de melhorias para auxiliar os tomadores de decisão da empresa, controlar o cálculo das provisões contábeis e gerenciais.