A Casa Hacker é uma organização sem fins lucrativos de educação que trabalha para fazer das tecnologias digitais e a Internet um lugar para todos e se destaca por sua abordagem inovadora e inclusiva da tecnologia. Acreditamos que a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento social e que as pessoas periféricas têm o potencial de serem protagonistas nesse processo. A vaga de Professor(a) STEAM busca profissional apaixonado(a) por educação e tecnologia, com habilidades para inspirar e engajar alunos na aprendizagem de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM). O(a) Professor(a) terá um papel fundamental na formação de jovens críticos, criativos e inovadores.
Principais Responsabilidades
Planejamento e desenvolvimento de aulas:
* Criar aulas dinâmicas e interativas que integrem as diferentes áreas do conhecimento STEAM.
* Utilizar metodologias ativas de aprendizagem, atuar por projetos, investigação científica, gamificação e resolução de problemas.
* Incorporar recursos tecnológicos como plataformas online, aplicativos educacionais e ferramentas de prototipagem.
* Adaptar as aulas às diferentes necessidades e estilos de aprendizagem dos alunos.
Gestão da sala de aula:
* Criar um ambiente de aprendizagem positivo e acolhedor, que promova a colaboração, a comunicação e o respeito mútuo.
* Motivar e inspirar os alunos, incentivando a criatividade, a curiosidade e o pensamento crítico.
* Gerenciar o comportamento dos alunos de forma eficaz e positiva.
* Acompanhar o progresso individual de cada aluno e fornecer feedback construtivo.
Avaliação da aprendizagem:
* Utilizar diferentes instrumentos de avaliação para acompanhar o desenvolvimento dos alunos.
* Fornecer feedback regular e individualizado aos alunos.
* Refletir sobre as práticas pedagógicas e buscar formas de aprimorar a aprendizagem.
Formação e Experiência
* Graduação em áreas como Licenciatura em Ciências, Matemática, Física, Química, Biologia, Engenharia ou áreas afins.
* Experiência docente em ensino fundamental ou médio (desejável).
* Conhecimento técnico em metodologias ativas de aprendizagem e tecnologias de transformação digital.
* Experiência em projetos de equidade de gênero.
Habilidades
* Habilidade de comunicação oral e escrita.
* Habilidade de trabalho em equipe.
* Habilidade de liderança e organização.
* Habilidade de resolução de problemas.
* Criatividade e inovação.
* Paixão pela educação e pela tecnologia.
Diferenciais
* Experiência com projetos STEAM;
* Fluência em outros idiomas.
* Programação
* Impressão e Modelagem 3D
Tempo e dedicação
* Presencial: 3 aulas semanais de 3 horas e pontualmente em eventos e reuniões presenciais;
* Remoto: Suporte ao Aluno, Preparação de Aulas e Recursos Didáticos, Elaboração de Relatórios de Aulas.
* Contratação Pessoa Jurídica
* Remuneração por aula – A combinar
A Casa Hacker está comprometida com a promoção da igualdade e da diversidade dentro da organização. A organização acredita na igualdade de oportunidades, independentemente de raça ou grupo racial (incluindo cor, nacionalidade, etnia, origem), religião ou crença, idade, deficiência, orientação sexual, sexo, readequação de gênero e identidade de gênero, casamento e parceria civil, e gravidez, maternidade e paternidade. Todas as decisões de contratação são feitas inteiramente pelo mérito do(a) candidato(a).
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