Obs: Essa oportunidade o contrato é PJ, é necessário ter CNPJ ativo ou abrir. Prazer, Somos o Grupo SBF. Para nós, esporte é mais que só a prática: é movimento. Ele tem o poder de mover as pessoas pelo exercício, pela paixão pelo time do coração, pela diversão de uma aula de dança, pela força de marcas icônicas. Por vermos a potência do esporte em todas as suas expressões, trabalhamos juntos com garra e energia para construir o primeiro ecossistema de esporte do mundo, reunindo diversas possibilidades para que as pessoas sejam envolvidas e impactadas pelo poder de se movimentar. Quando você pensar em esporte, pode ter certeza: o Grupo SBF estará ali. Seja por meio das lojas e do e-commerce da Centauro, a maior varejista esportiva multimarcas da América Latina; da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, da FitDance, da NWB, do Studio 7.8, da OneFan e da X3M, aqui o movimento não para. Praticante ou entusiasta, fã ou apaixonado: o Grupo SBF é pra você. Somos saudavelmente inconformados, fazedores e convictos da importância de levar o movimento para cada vez mais gente. Se você se move por esporte, ou é movido por ele, temos um convite: que tal também trabalhar por ele? Ficou interessado(a)? Vem saber mais! MISSÃO: I ntegrar nosso time de Business Intelligence (BI). Será responsável por criar estratégias de conteúdo com base em dados de performance e referências do mundo digital. Como Analista de Estratégia de Conteúdos e Insights - BI, você entrará em campo com as seguintes estratégias de jogo: Responsabilidades e Atribuições: Criar e otimizar estratégias de conteúdo orientadas por dados para maximizar o engajamento e o alcance nas plataformas digitais (YouTube, TikTok, Instagram, etc.). Monitorar e analisar KPIs de desempenho de conteúdo, gerando relatórios que apresentem insights e recomendações acionáveis para as equipes de conteúdo. Trabalhar com ferramentas de análise de dados (Google Analytics, TikTok Analytics, YouTube Studio) para identificar tendências de consumo de conteúdo e oportunidades de otimização. Colaborar com as equipes criativas para testar e implementar novos formatos de conteúdo, buscando maximizar a performance em diferentes plataformas. Realizar análises competitivas e de mercado, sugerindo novas abordagens baseadas no comportamento da audiência e nas tendências. Acompanhar e reportar o impacto das estratégias de conteúdo, ajustando-as conforme necessário para atingir os objetivos da marca. Formação e Qualificação Profissional: Imprescindível: Graduação em Marketing, Comunicação, ou áreas correlatas; Experiência com estratégia de conteúdo digital e análise de performance em plataformas como YouTube, TikTok, Instagram; Familiaridade com ferramentas de análise de dados (Google Analytics, TikTok Analytics, YouTube Studio) e ferramentas de insights e social listening como Winnin, Tubular, Stilingue, entre outras, para identificar tendências de consumo de conteúdo e oportunidades de otimização. Habilidade para cruzar informações de diferentes fontes (Google Trends, relatórios de mercado, analytics das plataformas, etc.); Conhecimento em SEO e otimização de conteúdo para plataformas de busca e redes sociais; Habilidade para trabalhar em equipe, colaborando diretamente com áreas criativas e técnicas; Perfil analítico e proativo, com forte capacidade de gerar insights criativos a partir de dados;