Job description
Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
Main responsibilities
* Operacionalizar as ações para implantação da cultura com qualidade, sob a supervisão da Gestão imediata, com base nas diretrizes da Instituição;
* Efetuar mapeamentos de processos, gestão e desdobramento do planejamento estratégico, da missão, valores e visão institucional junto aos gestores e dos objetivos estratégicos da SPDM/PAIS;
* Acompanhar o desenvolvimento dos sistemas de Gestão da Qualidade, bem como os controles internos de não-conformidades;
* Aplicar ações corretivas e preventivas e acompanhar seus resultados;
* Acompanhar e analisar os indicadores dos processos e as interações entre clientes internos e externos, comparando-os com as metas estabelecidas;
* Implantar sob orientação da Gestão Imediata as ferramentas da qualidade desenvolvidas pela Área, interagindo com os processos e mensurando o desempenho do Setor conforme fluxo estabelecido;
* Participar das reuniões com os gestores dos outros processos para levantamento de necessidades para a Gestão da Qualidade e desempenho dos processos;
* Auxiliar no acompanhamento da estrutura de Gestão da Qualidade implantada em face ao planejamento educacional e estratégico da Instituição;
* Auxiliar no fomento da cultura da qualidade a todos os processos da Instituição;
* Construir mapeamentos de processos, de riscos e demais ações junto aos gestores da Instituição;
* Comunicar-se com os órgãos externos de certificação de sistemas de gestão da qualidade, para fins de capitação de informações e alinhamentos;
* Aplicar todos os itens mencionados nos documentos normativos de sistemas de Gestão da Qualidade;
* Ministrar os cursos mencionados em planejamento da Gestão da Qualidade da Instituição;
* Realizar auditorias internas da qualidade em todos os processos em conjunto com os seus gestores;
* Auxiliar no processo de institucionalização dos manuais, procedimentos operacionais padrão e documentos da qualidade através de reuniões, palestras e assessoria direta aos processos na elaboração ou confecção destes documentos;
* Auxiliar como referência técnica junto à equipe de profissionais da Gestão da Qualidade em face aos objetivos estabelecidos pela Alta Administração;
* Auxiliar nas ações de capacitações e melhorias contínuas em conjunto com as Áreas de Educação/Sustentabilidade e Desenvolvimento/Treinamento, enfocando a segurança e organização de todo serviço prestado aos clientes;
* Auxiliar na organização das comissões de trabalho necessárias para a gestão da qualidade e de controle de não-conformidades em todos os processos, enfocando principalmente os processos mais críticos de assistência;
* Implantar a metodologia de controle de não-conformidades, ações corretivas e preventivas, além verificação de eficácia de todas as ações implementadas juntamente com os gestores de cada processo;
* Auxiliar e direcionar auditores internos da qualidade, além da metodologia de sua aplicação e resultados;
* Efetuar analises críticas juntamente com o gestor imediato para avaliação do sistema de qualidade implantado;
* Participar e auxiliar em reunião com todos os processos para internalização da Área de Gestão da Qualidade com os clientes internos e externos;
* Realizar parcerias com os processos de sustentabilidade e ações globais de conscientização de segurança no trabalho e segurança nos processos;
* Desenvolver ações de melhoria contínua, assessorando nos demais projetos e processos em conformidade com os padrões e planejamento estabelecidos pela Instituição e Gestão local;
* Desenvolver outras atividades correlatas da Área, definindo prioridades a critério do Gestor imediato;
* Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Requirements and skills
* Experiência com atuação em acreditação ONA.
* Conhecimento nas áreas de Gestão da Qualidade Assistencial, Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO, Acreditação ONA).
* Ensino Superior Completo em Administração de Empresas, Enfermagem, Gestão da Qualidade, Gestão por Processos ou áreas afins.
* Pós-Graduação completa em Gestão da Qualidade, se graduado em Administração, Enfermagem ou Gestão por Processos.
Additional information
* Trabalho 100% presencial
* Local de trabalho: Diadema.
* Profissionais de empresas parceiras, fornecedores e/ou prestadores de serviços, vínculo com grau de parentesco ou afinidade no mesmo serviço ou que atuam em outra modalidade contratual (vínculo com o prestador), deverão observar normativas de RH vigentes, através de consulta junto ao setor de Recrutamento e Seleção.
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