A Editora Opet nasceu em Curitiba no ano de 1993. Na época, ela era uma pequena unidade editorial responsável pela produção dos livros e apostilas utilizados pelos estudantes e professores do colégio e dos cursos técnicos oferecidos pelo Grupo Educacional Opet na capital paranaense. A qualidade desses materiais didáticos chamou a atenção de outras escolas privadas e de redes públicas de ensino, que desejavam contar com recursos semelhantes em suas próprias salas de aula. Diante desse interesse, a Editora Opet passou a oferecer seus serviços a outras instituições de ensino, o que levou a um aprimoramento dos materiais e à busca por recursos pedagógicos avançados. A equipe de autores, editores, revisores e artistas gráficos aumentou, assim como a percepção sobre as demandas da educação brasileira e o desejo de contribuir para um país melhor a partir da escola. Já não se tratava apenas, então, de produzir livros, mas de pensar e oferecer algo mais, um sistema de ensino verdadeiramente transformador, com recursos pedagógicos e ferramentas tecnológicas capazes de encantar e promover o verdadeiro aprendizado. Desse movimento nasceu o Sistema de Ensino Opet ? hoje, Opet Soluções Educacionais -, que assumiu como paradigma a chamada Educação Cidadã, uma educação pautada em valores como a ética, o conhecimento relevante, a cidadania, a sustentabilidade, a autonomia e a solidariedade. Em 2015, quando já estava consolidada entre as grandes editoras educacionais do país, a Editora Opet adquiriu o Sefe ? Sistema Educacional Família e Escola, um sistema de ensino também fundado em Curitiba e de grande sucesso na educação pública. O paradigma do Sefe ? que tem seu mote no valor da relação entre família e escola para o sucesso da educação ? trouxe mais sensibilidade e qualidade ao olhar e ao trabalho da Editora Opet. Hoje, a Editora Opet atua com dois selos educacionais: Opet Soluções Educacionais, dirigido às escolas privadas, e Sefe, voltado às escolas públicas. Juntos, os dois selos chegam a 340 mil estudantes e a dezenas de milhares de professores de 17 Estados e do Distrito Federal, que recebem livros, formações pedagógicas, coleções e ferramentas tecnológicas para uma educação humana, relevante e cidadã. Um trabalho que também propõe uma parceria de valor aos gestores ? diretores, mantenedores, secretários de Educação ? e também às famílias, que são convidadas a participar do processo educacional.
O departamento de Marketing da Editora Opet está procurando um profissional interessado, comprometido e que queira mergulhar no universo Educacional.
**Suas atribuições serão**:
Criação de conceitos/campanhas publicitárias;
Desdobramento de conceitos/campanhas em peças publicitárias (on/off);
Planejar e criar conteúdo para as redes sociais sobre os nossos produtos e tendencias do segmento educacional;
Monitorar e propor melhorias para o funil de marketing com foco em growth (usuários, leads, leads qualificados, oportunidades e venda);
Criação de briefing e acompanhamento de agências e produtoras;
Produção e edição de vídeos simples, principalmente para posts, vinhetas e stories;
Trabalhar em estreita colaboração com seu time, a agência contratada e outros fornecedores para desenvolvimento dos projetos, bem como os demais times da empresa.
**Requisitos necessários**:
Ensino Superior Completo com formação em Comunicação, Design, Publicidade e Propaganda ou Marketing;
Adobe Creative Cloud, em especial Photoshop e Ilustrator (avançado);
Experiência com criação e edição de vídeos;
Ter experiência em estratégias de Marketing Digital;
Conhecimento em plataformas Meta Ads, Google Ads, RD Station;
Experiência com Copywriting; (Diferencial);
Conhecimento com pacote office;
Conhecimento com as Ferramentas Google;
Desejável conhecimento com o ERP SAP b1;
Proatividade;
Organização;
Comprometimento;
Relacionamento interpessoal.
**Benefícios**:
Plano de Saúde;
Plano Odontológico;
Vale Refeição ou Alimentação;
Vale Transporte;
Auxílio Creche;
Seguro de vida;
Estacionamento;
Modalidade - Presencial;