Garantir que os serviços técnicos sejam realizados assegurando qualidade e eficiência, conforme padrões estabelecidos.
Identificar os serviços que serão realizados, ser eficaz na interpretação da necessidade do cliente e das Ordens de serviços Proceder a abertura dos serviços no Dealer(DMS) da concessionária (auto apontamento inicial da OS).
Solicitar as peças diretamente no Balcão de Peças Interno (Boqueta).
Antes de aplicá-las, deve certificar-se de que estão corretas e em bom estado de conservação.
Analisar os serviços a serem executados e separar as ferramentas básicas e/ou especiais a serem utilizadas, acessar as plataformas de informação e seguir os processos preconizados para cada tipo de serviço.
Colocar o veículo no box de serviços.
Utilizar capa de proteção nos para-choques, para-lamas e vão do motor, assegurando que o veículo não seja danificado ou sujo durante os reparos.
Verificar seguindo o checklisttodos os itens de segurança (pneus, luzes, freios, filtros, óleo de motor, condições de borracha de porta, paletas do para-brisa e suspensão) do veículo que fará a revisão; Diagnosticar e reparar os inconvenientes complexos nos diferentes sistemas: mecânica, eletroeletrônicos e carroceria.
Ser eficaz na interpretação dos diferentes sistemas de um veículo, fazendo o uso avançado das plataformas de informação, incluindo busca de boletins, Recall e Campanhas Fazer orçamento de acordo com a quilometragem do veículo e itens de revisões avaliados; Após aprovação do orçamento realizar a revisão/reparo (substituição das peças danificadas).
Fazer a busca das informações nas plataformas de informação referente as revisões programadas, bem com a substituição de componentes periféricos dos diferentes subsistemas do veículo; Fazer uso do wiTECHem modo avançado, interpretando parâmetros e gravando eventos no ScanReport Identificar a necessidade de atualização de módulos e realizar quando necessário.
Alinhar sistema de direção, fazer balanceamento de rodas e todas as campanhas e recall presentes para o chassi do veículo.
As peças substituídas, devem ser limpas e disponibilizadas seguramente, para serem apresentadas durante a entrega do veículo Assinar ordem de serviço (O.S) de conclusão de revisão e serviços.
Atuar como orientador do Técnico de Serviços e suporte ao Técnico Master Realizar demais atividades de acordo com a necessidade específica da área observando inclusive aspectos de organização, limpeza conforme padrão 5S do posto de trabalho.
Participar de todos os programas de treinamentos técnicos internos e Stellantis.
Manter estudo contínuo para estar sempre preparado e atualizado com relação ao trabalho a ser executado Acompanhar indicadores de satisfação do cliente e atuar na melhoria, se for o caso.
Realizar corretamente o uso dos EPI´s.