1. Gerar valor para o Cooperado, Comunidade e Cooperativa.
2. Gerir a carteira de cooperados PJ, PF e Digital, buscando ser a principal opção financeira do cooperado, de forma consultiva, com transparência e efetividade de resultados, visando aumentar o Índice de Aproveitamento de Produtos e Serviços compatíveis com o mercado de atendimento.
3. Buscar relacionamento e fidelização, aumentando os negócios, ampliando o volume de produtos utilizados e minimizando riscos.
4. Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos clientes.
5. Assegurar o aumento da base de clientes de forma a atender as estratégias estabelecidas para os negócios.
6. Acompanhar a evolução da carteira de sua responsabilidade, incluindo a desconcentração de produtos e serviços.
7. Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo.
8. Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comercias e também o diferencial do cooperativismo.
9. Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos clientes da sua carteira, na busca da retenção e fidelização.
10. Orientar os clientes da sua carteira nos assuntos financeiros.
11. Garantir suporte às equipes de vendas no desenvolvimento dos negócios, sendo referência técnica em sua unidade de atuação.
12. Buscar aumentar a digitalização do relacionamento do cooperado com a cooperativa.
13. Prover os dados necessários para análises e tomadas de decisão.
14. Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas estabelecidas e respaldo em garantias compatíveis com o negócio realizado.
15. Administrar a cobrança de atrasos para minimizar a inadimplência da cooperativa.
16. Gerenciar e atuar na recuperação de crédito referente aos associados, incluindo atendimento Digital
17. Identificar oportunidades de melhoria e implementar ações que visem a consecução dos objetivos institucionais.
18. Prospectar cooperados e novos negócios, a fim de estreitar o relacionamento com os cooperados e aumentar a capilaridade da cooperativa em sua área de atuação.
19. Assegurar o atendimento das exigências dos Órgãos Reguladores e Fiscalizadores e políticas da Instituição.
20. Assegurar o cumprimento das metas de vendas, munindo a equipe com informações relevantes ao desempenho.
21. Promover o desenvolvimento, capacitação e engajamento da equipe de trabalho.
22. Participar e atuar na elaboração da estratégia comercial.
23. Possibilitar o atendimento do Associado dentro dos prazos alinhados e qualidade esperada.
24. Garantir a excelência no atendimento e da experiência do cliente.
25. Buscar informações que possam contribuir para o desenvolvimento estratégico e participação no mercado.