Join to apply for the Community Manager role at Azza Sports
Description: Buscamos um(a) Community Manager (CM) Freelancer para atuar na gestão e engajamento da comunidade digital das marcas atendidas pela agência.
Esse(a) profissional será responsável por fortalecer a relação entre marca e público, interagir com seguidores, responder comentários, acompanhar tendências e criar estratégias para aumentar a participação e engajamento nas redes sociais.
Responsabilidades do Dia a Dia
1. Gerenciar a comunidade digital, interagindo com os seguidores e garantindo que a comunicação da marca seja alinhada ao tom de voz definido;
2. Monitorar e responder comentários e mensagens diretas nas redes sociais, promovendo conversas genuínas e engajadoras;
3. Acompanhar menções da marca e tendências, identificando oportunidades de interação e prevenindo crises;
4. Criar estratégias para aumentar o engajamento, sugerindo conteúdos interativos, enquetes, desafios e outras ações para fortalecer a presença digital da marca;
5. Analisar métricas de engajamento, avaliando interações e sugerindo melhorias na comunicação e no relacionamento digital;
6. Gerenciar crises e reclamações, garantindo respostas rápidas, alinhadas e estratégicas para manter a reputação da marca;
7. Trabalhar em parceria com os times de Conteúdo e Social Media, garantindo que as interações e ações estejam alinhadas com o planejamento estratégico da marca;
8. Identificar oportunidades de co-criação com o público, incentivando interações espontâneas e conteúdos gerados pelos usuários (UGC).
Requirements
* Experiência com gestão de comunidades e redes sociais (agência ou cliente);
* Boa comunicação verbal e escrita, com habilidade para interagir de forma estratégica e natural com o público;
* Conhecimento das principais plataformas digitais (Instagram, Facebook, TikTok, LinkedIn, Twitter, YouTube, etc.);
* Noções básicas de análise de métricas para avaliar interações e otimizar estratégias;
* Capacidade de resolver problemas de forma estratégica, especialmente em gestão de crises;
* Interesse por tendências digitais, memes, cultura pop e comportamento do consumidor nas redes sociais;
* Experiência com copywriting para interações rápidas e criativas.
Desired Skills
* Graduação completa ou em andamento em Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Comunicação Social ou áreas correlatas.
* Conhecimento em ferramentas de monitoramento e social listening (ex: Sprinklr, Buzzmonitor, Hootsuite, etc.).
Seniority level
Mid-Senior level
Employment type
Full-time
Job function
Marketing and Sales
Industries
Advertising Services
#J-18808-Ljbffr